Notas de Ceará 1x1 Flamengo: rendimento cai, sinal de alerta ligado!

Após a derrota para o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Flamengo visitou o Ceará e ficou no empate em 1 a 1 pelo Brasileirão. Depois de abrir o placar com Arrascaeta no primeiro tempo, Pedro Raul deixou tudo igual na etapa final, com gol de cabeça e falha do goleiro Rossi.
➕ Técnico do Ceará fala em superação contra Flamengo
O Flamengo teve domínio da posse e criou boas jogadas no primeiro tempo, mas finalizou pouco. Arrascaeta abriu o placar aos 31 minutos após bela troca de passes com Léo Ortiz e Plata. No segundo tempo, o time caiu de produção e levou o empate após erro de Rossi em escanteio. Pedro Raul aproveitou a falha e cabeceou para o gol vazio.

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O Flamengo tentou reagir, mas faltou efetividade nas ações ofensivas. O Ceará apostou nos contra-ataques e segurou o resultado até o fim. O empate manteve o Flamengo na liderança do Brasileirão com 37 pontos. O Rubro-Negro leva vantagem sobre o Cruzeiro no saldo de gols: 24 a 19.
Notas de Ceará 1x1 Flamengo pelo Brasileirão
Agustín Rossi: Muita confiança traz um pouco de soberba. Saiu mal no gol do Ceará. Nota: 5,0. Por Igor Campos.
Emerson Royal: Realmente parece o Rodinei. Mas hoje pareceu com ele na pior fase. Obviamente acabou de chegar, tem que se acostumar ao time, mas hoje Varela é o titular absoluto. Nota: 3,5.
Entrou Varela: Pouco tempo em campo, já em um time que estava muito abaixo no segundo tempo. Não ajudou em criar fato novo. Nota: 3,5. Por Danton Freitas.
Léo Ortiz: Partida no padrão dele. Posse de bola, tentativa de passes e uns errinhos. A jogada do gol começa com um belo lançamento dele. Nota: 6,5. Por Ricardo Bitencourt.
Léo Pereira: Foi bem sobretudo no primeiro tempo. Não considero falha da zaga no gol do Ceará. Nota: 6,0. Por Diogo Almeida.
Alex Sandro: Jogou a partida inteira e visivelmente cansado no fim. Pouco apoiou e não teve trabalho na defesa. Nota: 5,0. Por Ricardo Bitencourt.
Jorginho: Foi a pior partida desde que chegou. Errou passes curtos, não foi tão produtivo. Hoje a sua qualidade não apareceu. Nota: 5,0.
Entrou Allan: Só entrou pelo cansaço do titular. É um jogador muito regular, joga mal sempre, seja como titular ou entrando no decorrer da partida. Nota: 3,0. Por Danton Freitas.
Evertton Araújo: Começou bem, alternando com Jorginho nas saídas de bola e dando volume ao meio campo. Sumiu no segundo tempo, assim como toda a equipe. Nota: 4,5. Por Miguel Peters.
Arrascaeta: Entrou animado. Participou ativamente das jogadas e fez o gol. Mas, infelizmente, só durou o primeiro tempo. Nota: 8,0.

Entrou Saúl: Destaque nos passes, mas precisando de mais ritmo e entrosamentento. Boa presença no meio e visão de jogo, ainda sem pleno rendimento. Nota: 6,0. Por Carol Boueri.
Gonzalo Plata: Enquanto teve fôlego, foi muito bem. Foi inteligente no passe para o meio da área no gol do Flamengo. Cansou no segundo tempo. Nota: 8,0.
Entrou Victor Hugo: O tempo na Europa não lhe trouxe bagagem. Mesmo Vitor Hugo de sempre. Nota: 5,0. Por Igor Campos.

Samuel Lino: Mostrou ansiedade, e no segundo tempo foi completamente anulado. Sentiu muito a falta de ritmo e entrosamento, como esperado. Nota: 5,0. Por Diogo Almeida.
Bruno Henrique: Só apareceu pela correria e pelo cartão amarelo que recebeu. Nota: 3,0.
Entrou Juninho: A única diferença foi que não levou amarelo. Nota: 4,0. Por Miguel Peters.
Filipe Luís: Boa estratégia inicial, mas, sem conseguir manter a consistência e ampliar o placar, o time acabou cedendo. Me parece que Filipinho orbita entre saber exatamente o que fazer e estar totalmente perdido. Nota: 5,0. Por Carol Boueri.

🎤Você curtiu o Pacotão do Boto?
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) July 29, 2025
NAÇÃO, A VOZ É DE VOCÊS! 🔴⚫
Fomos às ruas, ao Maraca, aos bares e às redes — e perguntamos direto pra quem realmente importa: qual o melhor reforço do pacotão do Boto? E ainda teve rubro-negro sonhando alto e soltando o nome de um que nem… pic.twitter.com/iTEbKx4100














