O Palmeiras definiu a zaga como o seu foco no mercado e colocou Vitão, Nino e Joaquim na mira. Após um ano onde gastou R$ 700 milhões e saiu sem títulos, o Verdão entende que o sistema defensivo precisa de revitalização. Dessa forma, a diretoria já se movimenta e definiu os três citados acima como os grandes alvos para 2026.
➕ Palmeiras se posiciona e deve punir atacante que participou de torneio amador
Internamente, Abel Ferreira e sua comissão avaliam como fundamental a chegada de pelo menos mais um zagueiro. Assim, Vitão e Nino, tiveram uma definição. Já Joaquim caminha para outro lado na negociação.
Prós
Quase 2000 jogos de 6 provedoras diferentesAutorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Vitão no Palmeiras
Vitão foi o primeiro nome consultado pelo Palmeiras. Um dos poucos destaques do Internacional, o zagueiro revelado pelo próprio Verdão foi muito bem avaliado pelo departamento de futebol alviverde. No entanto, segundo o portal 'Nosso Palestra', a diretoria não deve avançar pela contratação.
Nino no Palmeiras
Depois de Vitão, Nino foi outro zagueiro que surgiu no radar do Palmeiras. Atualmente no Zenit, o zagueiro foi titular e capitão na conquista da Libertadores 2023 pelo Fluminense. Também de acordo com informações do Nosso Palestra, houve um contato entre pessoas próximas ao jogador e o Verdão.
No entanto, o Zenit respondeu o Palmeiras sinalizando que não abriria negociação. Fora isso, num eventual retorno ao Brasil, seu ex-clube, Fluminense, seria prioridade. Apesar disso, diferente de Vitão, por enquanto o time alviverde segue de olho em Nino.
Prós
Quase 2000 jogos de 6 provedoras diferentesAutorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Joaquim no Palmeiras
Por fim, está no radar do Palmeiras o zagueiro Joaquim, ex-Santos, atualmente no Tigres, do México. O Verdão teria sondado o atleta e buscado mais informações pelo defensor. Porém, as exigências iniciais do clube mexicano assustaram.
O Tigres teria deixado claro que só aceita negociar Joaquim a partir de 12 milhões de dólares, algo em torno de R$ 70 milhões. Esse valor foi avaliado pelo Verdão como alto demais pelo zagueiro. Assim, neste momento o cenário é tratado como uma negociação de extrema dificuldade.
Palmeiras deve vender zagueiro
Em busca de mais um nome, hoje, o elenco do Palmeiras conta com Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Benedetti e Micael na zaga. O setor de certa forma está recheado, mas um deles deve sair.
Trata-se de Micael, zagueiro que chegou ainda neste ano junto ao Houston Dynamo. Contratado em junho, o defensor passou longe de convencer e já atrai interessados. Segundo a 'ESPN', o cenário mais provável é um empréstimo com opção de compra, com desfecho esperado para os próximos dias.