Ñíguez? Jornalista espanhola ensina a pronunciar sobrenome de Saul

4 mins
Atualizado: 23/07/2025, 15:41

A chegada de Saúl Ñíguez ao Flamengo já está agitando tanto os bastidores do futebol quanto despertando a curiosidade dos torcedores rubro-negros.  Nesse contexto, a jornalista espanhola Virtudes Sánchez resolveu ajudar e compartilhou um vídeo nas redes sociais, ensinando como pronunciar corretamente o nome do novo jogador do clube carioca.

➕ Saúl desembarca no Rio para assinar com o Flamengo
 
No vídeo, Virtudes ressalta que a pronúncia pode causar confusão para muitos brasileiros, principalmente em relação ao sobrenome do jogador, que contém o característico "Ñ" do espanhol.  De maneira didática, ela explica que o nome deve ser pronunciado como "Saúl Niêguez", com o “Ñ” soando como o “nh” em português, semelhante à palavra “senhor”, assista o vídeo abaixo.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Os torcedores do Flamengo reagiram positivamente à atitude, inundando os comentários com agradecimentos e piadas sobre o aprendizado.
 
Saúl Ñíguez, tem 30 anos e chega ao Flamengo após uma extensa carreira no Atlético de Madrid, clube em que se destacou como um meio-campista versátil.  Além de transmitir futebol, o espanhol também compartilha aspectos de sua cultura com os torcedores brasileiros.

Números do Saúl Niguez

Pelo Atlético de Madrid, onde iniciou sua carreira nas categorias de base, o meia participou de mais de 340 partidas oficiais pela equipe principal entre 2012 e 2024, marcando 43 gols e contribuindo com mais de 20 assistências.   Durante sua carreira, ganhou títulos importantes, como a La Liga (2020/21), a Liga Europa (2017/18), além da Supercopa da UEFA (2018) e da Supercopa da Espanha (2014).
 
Além de ser destaque no Atlético, Saúl teve uma passagem curta pela Premier League.   Na temporada 2021/22, jogou pelo Chelsea por meio de um empréstimo, participando de 23 jogos, marcando 1 gol e ajudando na conquista do Mundial de Clubes da FIFA e da Supercopa da UEFA, ambos ocorrendo em 2021.

Pela seleção principal da Espanha, o meio-campista foi chamado 19 vezes e fez 3 gols.   Ele também teve destaque nas categorias de base da Espanha, ganhando o título da Euro Sub-19 em 2012 e sendo um jogador essencial na seleção Sub-21 em campanhas marcantes.


Compartilhe
Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.