Neymar volta quando? Vojvoda atualiza situação do craque

Neymar ainda não estreou em 2026. Na última quinta-feira (22), o craque acompanhou o empate do Santos em 1 a 1 com o Corinthians, na Vila Belmiro, em jogo da quarta rodada do Paulistão.
➕ Ex-Barcelona espera ver Neymar na Copa do Mundo 2026
O camisa 10 do Peixe se recupera de cirurgia realizada ainda em dezembro, após o fim do Brasileirão, e trabalha para retornar em breve aos gramados.
Quando Neymar volta a jogar? Vovjoda responde
Após a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre a situação do jogador e deu uma previsão que deixa a torcida santista animada.
Na coletiva pós-jogo, Vovjoda afirmou que a volta de Neymar está próxima. "Em breve. Quando falo em breve, é semanas ou dias, não mais que isso. Ele está trabalhando bem", afirmou o técnico do Santos.
De acordo com o treinador, Neymar tem enfrentado uma rotina pesada de treinamentos, muitas vezes com atividades em dois períodos, o que demonstra o foco do jogador em voltar o quanto antes.
"Falei com ele hoje, estava muito cansado porque está trabalhando em turnos duplos por muitas vezes. Nós temos muitos jogos seguidos, mas eu vejo o Neymar muito compromissado com isso, em se colocar bem para estar pronto ajudando seu time de coração", completou Vojvoda.
Neymar em 2026: contrato renovado com o Santos e pensamento na Copa do Mundo
Neymar renovou contrato com o Santos até dezembro de 2026 e tem um primeiro semestre decisivo para o seu futuro na Seleção Brasileira.
O jogador sabe que se quiser ter chance de disputar o mundial nos EUA, México e Canadá, em junho, precisará ter uma sequência de bons jogos pelo Santos e estr bem fisicamente.
A última vez em que Neymar entrou em campo foi na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Na ocasião, o Santos venceu o Cruzeiro por 3 a 0, na Vila Belmiro.
Próximos jogos do Santos
Enquanto aguarda o retorno de Neymar, o Santos segue com jogos a fazer pelo Paulistão e a estreia no Brasileirão se aproximando.
O Peixe enfrenta o Bragantino no domingo (25), às 16h, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do estadual. Em seguida, vai até a Arena Condá enfrentar a Chapecoense na quarta-feira (28), às 20h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.











