Neymar marca e Santos vence amistoso antes de enfrentar o Flamengo

Atualizado: 10/07/2025, 22:36

Buscando ganhar ritmo de jogo, o Santos venceu a Desportiva Ferroviária-ES por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (10), em amistoso realizado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.

➕ Willian Arão é anunciado pelo Santos e pode estrear contra Flamengo

A partida serviu de preparação para o confronto contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (16), pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. Os gols santistas foram de Neymar, Guilherme e Diego Pituca.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com a folga forçada no calendário do fim de semana, devido ao adiamento do clássico contra o Palmeiras, que retornou recentemente da Copa do Mundo de Clubes, o Santos usou o amistoso para dar minutos aos seus jogadores.

Como foi o jogo

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do Santos. Tendo Neymar como protagonista, a equipe alvinegra controlou as ações e não demorou a construir o placar. Aos 17 minutos, o lateral Souza foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti.

Na cobrança, aos 19, Neymar deslocou o goleiro e abriu o marcador. Aos 30 minutos, o camisa 10 voltou a brilhar, dando a assistência para Guilherme, artilheiro do time no ano, ampliar a vantagem para 2 a 0.

Para a segunda etapa, o técnico santista promoveu uma total reformulação na equipe, trocando todos os onze jogadores. Com um time completamente novo, o ritmo da partida mudou, se tornando mais equilibrado. A Desportiva aproveitou o momento e diminuiu aos 19 minutos, com o volante Mariano, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

No entanto, aos 29, Diego Pituca aproveitou um passe de Robinho Jr. e finalizou com precisão para fazer o terceiro do Santos, definindo o placar.

A partir dos 32 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado por repetidas invasões de torcedores ao gramado. O estopim ocorreu aos 40 minutos, quando uma nova onda de invasões tornou a situação insustentável, forçando o árbitro a encerrar a partida prematuramente. Por segurança, Neymar, que já havia sido substituído no intervalo, foi escoltado para os vestiários.

Agora, as atenções do Santos se voltam para o importante duelo contra o Flamengo, no Maracanã. Enquanto a equipe paulista terá um bom tempo para treinar, o Mengão joga no sábado (12), quando enfrenta o São Paulo, no Maracanã, pelo Brasileirão.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.