Negociações avançam e Gabigol está muito próximo de ser reforço do Santos

Atualizado: 01/01/2026, 18:34
Gabigol comemorando gol pelo Cruzeiro e ao lado o escudo do Santos, sua possível nova casa

O Santos avançou muito nas tratativas com o Cruzeiro para repatriar Gabigol. A ideia apresentada pelo time da baixada santista é um empréstimo válido por um ano. As negociações ganharam força após o período de festas, impulsionadas principalmente pela vontade do próprio jogador em voltar a vestir a camisa do clube.

➕ Santos avança por Gabigol e Cruzeiro define condições para liberar o atacante

Segundo informações do 'ge', Santos e Cruzeiro têm mantido conversas para ajustar os valores envolvidos desde a semana passada. O jogador não teria perspectiva de utilização no time treinado por Tite, anunciado justamente nos últimos dias. Com a chegada do ex-comandante do Flamengo e Seleção Brasileira, a permanência de Gabigol na Toca tornou-se bastante improvável.

Diante de todo esse cenário, o Santos passou a ser uma opção concreta para Gabigol. O clube, no entanto, impôs como condição a divisão dos vencimentos do atacante. Atualmente, o jogador recebe salários superiores a R$ 2,5 milhões.

Esse é um movimento já pensando no caixa de 2026. A diretoria santista busca maior controle financeiro e avalia movimentações no elenco para preservar o teto salarial. Ainda mais após o acordo de renovação com Neymar.

Quando Gabigol deve assinar com o Santos?

Ainda de acordo com o ge, a expectativa nos bastidores do Santos é de um acordo nos próximo dias. Existe a possibilidade de um anúncio já estar sendo preparado para que, nas próximas semanas, Gabigol seja atleta da equipe santista.

Revelado pelas categorias de base do Santos, o atacante soma 210 partidas pelo clube. Nesse recorte, foram 84 gols marcados e 13 assistências distribuídas. Em 2018, antes de voltar para a Europa e posteriormente fazer história no Flamengo, foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 bolas na rede.

BacanaPlay
BacanaPlay
4/5
proVariedade de mercados e odds atrativas.

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.