Narrador botafoguense perde paciência com postura de Barboza

Atualizado: 13/02/2025, 11:09
Confusão foi instaurada no Maracanã após o jogo

O apito final do clássico entre Flamengo e Botafogo, na última quarta-feira (12), deu início a cenas de violência no Maracanã. O zagueiro alvinegro Alexander Barboza foi para cima de Bruno Henrique, e Gerson chegou para defender o atacante. A partir daí, a confusão se tornou geral, com uma série de empurrões e até troca de socos entre os rivais.

Barboza, que tentou acertar Bruno Henrique e acabou golpeado por Cleiton, deixou o Maracanã sem um dente e com rastros de sangue na camisa. No entanto, por ter iniciado toda a confusão, o defensor também acabou bastante criticado por Sérgio Maurício, narrador da Band — que transmitiu o jogo em TV aberta.

Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025

O jornalista, que assumidamente torce para o Botafogo, disparou contra a postura "destemperada" de Barboza após o fim do jogo. Além disso, disse que os atletas rivais partiram para a violência depois de saírem derrotados em campo. O gol do Flamengo foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Momento UFC no Maracanã. Uma briga completamente desnecessária no Maracanã, totalmente desnecessária. Lamentável. O Botafogo perdeu na bola por 1 a 0 e depois quis brigar com jogadores do Flamengo. O Barboza é um bom jogador, viril, mas é totalmente destemperado", criticou Sérgio Maurício.

Depois da confusão em campo, jogadores do Botafogo desceram para o túnel que dá acesso aos vestiários e ficaram esperando os integrantes do Flamengo. No momento em que os atletas rubro-negros chegaram ao local, a briga recomeçou, desta vez envolvendo um número ainda maior de pessoas. Sérgio Maurício, então, foi bastante crítico com as cenas de violência que tomaram conta após o apito final.

"São lamentáveis essas imagens. A gente cobra tanto das autoridades para que mantenham a segurança nos estádios, cobramos os torcedores sobre postura e vemos uma atitude dessa dos jogadores, completamente fora de propósito. Não pode ser dessa forma", disparou o narrador.

Em semana de clássicos, o Flamengo tem mais um jogo que promete ser nervoso pela frente. No próximo sábado, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro volta ao Maracanã para enfrentar o Vasco. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.