'Não entra na minha cabeça como...': Arrascaeta se indigna com pênalti não marcado

Arrascaeta estreou em 2026 na derrota do Flamengo para o São Paulo, nesta quarta-feira (28), pela primeira rodada do Brasileirão, e falou sobre as dificuldades do time no início da temporada. Entre os assuntos, o Camisa 10 reclamou da não marcação de pênalti no último lance do jogo.
➕ Filipe Luís avalia derrota do Flamengo e celebra contratação de Paquetá
"O cara além de encostar no meu pé na hora de chutar, me tira totalmente de eu bater 100% na bola. A bola muda a direção, a velocidade do chute também dá para ver que não sai do jeito que eu quero. O lance era muito fácil para fazer o gol. Essa é uma jogada que necessita ser bem analisada porque define o resultado do jogo. Poderíamos ter um empate que nos ajudaria, foi estranho porque o árbitro nem foi olhar o lance", disse.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A jogada motivo de reclamação aconteceu no último minuto do segundo tempo. Rafael espalmou cabeceio de Plata para o lado e, antes Arrascaeta de finalizar no rebote, Alan Franco atinge a perna esquerda do Camisa 10 com a perna esquerda. Desequilibrado, o uruguaio finalizou para fora.
Inegavelmente há o toque do Alan Franco no Arrascaeta. Agora, inegável também que a câmera lenta supervaloriza o lance.
— Guilherme Azevedo (@guiazevedo31) January 29, 2026
É preciso fazer muita força para achar que isso é pênalti para o Flamengo.
Dito isso: perder para esse São Paulo não tem desculpa.pic.twitter.com/yCXG9xm3jI
"Ficamos muito tristes por isso porque depois vimos as imagens, tem o toque, e não entra na minha cabeça como que um toque no pé, nesse momento, como que não interfere na finalização da jogada? Mas não podemos fazer nada sobre isso", concluiu o meia.
Wilton Pereira Sampaio não marcou pênalti no campo e, após breve conversa com Rodrigo D'Alonso Ferreira, encerrou o jogo sem analisar a jogada no monitor do VAR. Situação que gerou muita irritação de Arrascaeta e todos os jogadores rubro-negros, que cercaram o árbitro após o apito final.
Arrascaeta fala sobre dificuldades do Flamengo no início de 2026
O Camisa 10 do Flamengo também foi questionado sobre as duas derrotas consecutivas, algo inédito desde que Filipe Luís assumiu o comando. Ele destacou o pouco tempo de preparação e indica que o elenco ainda precisa se adaptar.
"Feliz por voltar, aos poucos para pegar ritmo. A gente está pagando um pouco do sucesso de 2025, acabamos a temporada um pouquinho mais tarde e estamos voltando aos poucos. Mas sabemos que já são jogos importantes, como esse Brasileirão. Agora temos uma final pela frente e precisamos estar o melhor possível para conquistar mais uma taça", disse, de olho na Supercopa contra o Corinthians no domingo (1).
O elenco do Flamengo se reapresentou no dia 12 de janeiro, o último time da Série A a retornar das férias, e ainda precisou mudar o planejamento. Resultados ruins do sub-20 no Carioca forçaram o retorno antecipado do profissional. A princípio, a estreia no ano seria justamente contra o São Paulo.
Agora, qualquer correção de rota precisará ser feita durante a maratona do calendário. Isso porque o time deve ter semanas cheias de jogos até a primeira Data Fifa, em março.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












