Nadadora do Flamengo conquista ouro e estabelece recorde nos Jogos Pan-Americanos Júnior

Atualizado: 11/08/2025, 19:30
Joice Rocha em competição pelo Flamengo

Nadadora do Flamengo, Joice Otero Rocha conquistou um título muito merecido nesta segunda-feira (11). No Pan-Americano Júnior, que está sendo disputado em Assunção, no Paraguai, a atleta superou a compatriota Beatriz Bezerra para faturar a medalha de ouro na natação, nos 100 metros borboleta.

➕ Jogador da NBA treina na Gávea e abre portas para defender Flamengo

De quebra, com o tempo de 59s70, Joice estabeleceu um novo recorde nos Jogos Pan-Americanos Júnior. E ainda garantiu uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2027, que será realizado em Lima, no Peru.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Claramente superiores às adversárias, as brasileiras monopolizaram a disputa pela medalha de ouro nos 100 metros borboleta. A vitória de Joice sobre Beatriz, inclusive, marcou a primeira vez que a atleta do Flamengo conseguiu superar a adversária.

Sem clima de rivalidade, entretanto, as duas posaram juntas para as câmeras após a vitória de Joice e formaram um coração com os braços. Beatriz foi a única que realmente competiu com Joice, com 59s82.

Atrás das brasileiras, a medalha de bronze ficou com Maria Mendez, do México, que concluiu a prova em 1:00s73. Samantha Baños, da Colômbia, ficou na quarta posição, seguida por Montserrat Spielmann, do Chile.

A bateria final dos 100 metros borboleta ainda contou com Emma Sabando Toro, do Equador; Avi Tromp, de Aruba; e Elyse Wood, de Barbados. As três ficaram em sexto, sétimo e oitavo lugares, respectivamente.

Joice recebe a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior

O Flamengo, naturalmente, aproveitou a vitória de sua atleta para celebrar Joice nas redes sociais. Na publicação, o perfil do clube dedicado a esportes olímpicos destacou que a jovem "fez história".

"Estou muito feliz. Foi bem difícil, vinha treinando muito para isso. Sempre foi meu objetivo, ganhar a medalha de ouro para o Brasil. Ontem, acabei dando um errinho de manhã, mas fui à final de tarde, dei meu melhor. Hoje, vim para nadar esses 100 metros borboleta muito bem", celebrou Joice.

 
Ver no Threads


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.