Nação pulveriza meta de assinaturas de petição do Flamengo em poucas horas

A meta de 100 mil assinaturas estabelecida pelo ídolo Zico no lançamento da petição do Flamengo à ONU, pelo reconhecimento da primeira Nação simbólico-cultural do mundo, foi batida com facilidade pela Nação. O prazo era até o fim de semana, mas o número levou cerca de sete horas para ser alcançado.
➕ #NaçãoNaONU: petição do Flamengo causa alvoroço entre torcedores rivais
No fechamento desta matéria, 109.526 assinaturas já haviam sido coletadas. Mais uma vez, a Nação Rubro-Negra mostra sua força e sua capacidade de engajar. Ainda neste ano, houve forte movimento pela adesão à nova "Flamengo TV" — que viu o número de inscritos explodir em pouco tempo.

Autorizado pela Portaria SPA/MF Nº 250, de 07/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
As assinaturas da petição servirão como complemento para a solicitação do Flamengo junto à ONU. O clube busca reconhecer a torcida como uma verdadeira nação, não delimitada pela geografia, mas pelo sentimento que a une. E que reúne cultura, tradições, histórias, costumes e tudo que identifica um povo.
A ideia é representar a força do clube, não só dentro de campo, mas de maneira cultural. E fazer isso também fora do Brasil. Para isso, o reconhecimento da ONU — que é simbólico, vale destacar — serviria como um 'carimbo' da representação da Nação Rubro-Negra junto ao mundo.
"Se fôssemos um país, teríamos a 36ª maior população do mundo. Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas por uma mesma bandeira, por uma mesma cultura e por um mesmo sentimento que atravessa gerações. O Flamengo não é apenas um clube, é uma Nação", disse Zico no pronunciamento oficial.
Era até o final da semana, mas a Nação é diferente demais! Bora bater 100k e botar o Flamengo na ONU! #NacaoNaONU pic.twitter.com/BWcw8UwPs2
— Flamengo (@Flamengo) September 9, 2025
Adriano Imperador se junta à campanha do Flamengo
Mesmo com as 100 mil assinaturas já coletadas, o projeto não para por aí. Naturalmente, quanto mais adesão, melhor — e um ídolo sagrado do passado também se juntou à causa. Em vídeo publicado nas redes sociais do Flamengo, Adriano Imperador convoca a Nação para assinar a petição.
"A Nação Rubro-Negra reconhecida pela ONU. Já pensaram? Eu, imperador de verdade? Estou aqui para pedir para vocês assinarem essa petição pelo nosso Rubro-Negro. Missão dada, não decepcionem o Didico! Vamos passar de um milhão para dar força. Nem cavalo aguenta", finalizou Adriano.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Whatsapp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.

0105/2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Já pensou a Nação na ONU?
— Flamengo (@Flamengo) September 9, 2025
A Nação Rubro-Negra quer ser reconhecida oficialmente pela ONU como primeira Nação simbólico-cultural do mundo. Afinal, somos 45 milhões e se fôssemos um país, teríamos a 36a população do mundo.
Vem com o Didico e assine a petição. És
Assine a petição… pic.twitter.com/kHyG9TrIQC














