Na candidatura de MGM, Márcio Braga alerta sobre gestão Landim: 'Querem que o Flamengo vire SAF'

Atualizado: 26/11/2024, 14:01
Márcio Braga e MGM posando para foto

Nesta quinta-feira (5), Maurício Gomes de Mattos (MGM) realizou evento para lançar sua candidatura à presidência do Flamengo. Alguns apoiadores, como Eduardo Bandeira de Melo e Márcio Braga estiveram no lançamento. O último, teceu críticas a atual gestão do clube, liderada por Rodolfo Landim, citando pontos como SAF e a compra do terreno para o estádio.

Márcio Braga faz duras críticas à atual gestão do Flamengo

Márcio Braga fez várias afirmações sobre a gestão de Rodolfo Landim. O ex-dirigente criticou a maneira que a atual diretoria lidou com a questão do novo estádio do clube.

MGM lança candidatura à presidência do Flamengo: ‘Eu sou da Nação’

“O que estão armando para nós no Flamengo é inaceitável, estão nos enganando. Eu sou tabelião na cidade do Rio de Janeiro há 67 anos e eu não compraria um terreno que eu não pudesse ter a escritura e não pudesse registrar. Não se faz isso, estão enganando a gente. Nós queremos um estádio, o Flamengo merece ter um estádio, mas sem um projeto econômico-financeiro claro para a sua construção, isso não se faz”, disse Márcio Braga.

O apoiador de MGM também afirmou que a gestão de Landim busca implantar a SAF no Rubro-Negro, mas acredita que Maurício assumirá a presidência e evitará tal ação.

“Na reunião do conselho deliberativo, aquele que tem sido o articulador financeiro do Flamengo na atual gestão, o Rodrigo Tostes, um excelente rubro-negro, chegou perto de mim e falou: “não vou votar, o Flamengo não vai aguentar isso”. É um perigo o que estamos vivendo, não tenham a menor dúvida do que estou dizendo. A verdade é que estão preparando uma situação para que o Flamengo se torne inviável e, com isso, vire uma SAF. É isso que eles desejam, mas o Mauricio não vai deixar que isso aconteça”, concluiu o ex-presidente.

Ex-presidente acredita que MGM resgatará a alegria no Flamengo

Márcio Braga, que foi o presidente do Flamengo em maior quantidade de mandatos, seis no total (1977-1978; 1979-1980; 1987-1988; 1991-1992; 2004-2006; 2007-2009), falou sobre o que deseja para o Rubro-Negro com MGM no comando.

“Que ele recupere a alegria de ser rubro-negro, que tenha a animação do Flamengo. Que tenha a alegria desta nossa gente maravilhosa, que coloque o trio-elétrico na rua e desça a avenida campeão, campeão e campeão.”, disse o ex-dirigente.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.