Multicampeão com o Flamengo em 2019 ficará sem clube em 2023

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Bruno Henrique e Rafinha comemorando título pelo flamengo

Um dos jogadores mais importantes do Flamengo nas conquistas do Brasileiro e Libertadores de 2019, o lateral-direito Rafinha, atualmente no São Paulo, deve ficar sem clube na próxima temporada. De acordo com o portal Goal, o jogador já analisa novas opções no mercado, já que tem contrato até dezembro e ainda não foi procurado para renovar com os paulistas.

Após assumir a vaga de titular assim que chegou ao clube, Rafinha viu seu nível cair e acabou indo para o banco de reservas. Sendo assim, o técnico Rogério Ceni decidiu apostar na juventude de Igor Vinícius. Anteriormente, o ala de 37 anos estava no Grêmio, clube em que foi rebaixado para a segunda divisão.

Leia também: O último gol do Flamengo em Copas do Mundo; relembre o dia

Passagem de Rafinha no Flamengo

Após uma longa negociação, o Flamengo, por intermédio do vice de futebol Marcos Braz, conseguiu convencer Rafinha a deixar o Bayern de Munique para atuar no Mais Querido. O jogador foi anunciado em julho de 2019, sendo uma das contratações pontuais da era Jorge Jesus.

Sua estreia com a camisa rubro-negra foi em um domingo de manhã. Na ocasião, o Fla enfrentou o Goiás e venceu por 6 a 1, no Maracanã. Rafinha estreou aplicando lindos dribles e empolgando a torcida do Mengo.

Logo depois, foi questão de tempo para se manter como titular e ser peça de liderança no vestiário da equipe. Rafinha deixou o Flamengo em 2020, com os seguintes títulos na bagagem: Libertadores, Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e dois Cariocas.

Sua nova casa foi o Olympiacos, da Grécia. Todavia, não conseguiu se adaptar ao futebol grego e tentou voltar ao rubro-negro em 2021, mas a negociação não se concretizou.

Recentemente em entrevista à TNT Sports, Rafinha afirmou que pretende se aposentar em 2024. No entanto, longe do Brasil.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.