Movimento externo por Vitor Pereira no São Paulo cresce

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Vitor Pereira observando time do Flamengo na final do Carioca; analista tático da ESPN defende demissão do treinador

Demitido do Flamengo após perder os títulos da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, o técnico português Vitor Pereira está livre no mercado. Com a queda de Rogério Ceni no São Paulo, VP entrou em uma lista de enquete promovida pelo GE como possíveis nomes que poderiam substituir Ceni em Cotia.

Para a surpresa de muitos, Vitor está ganhando a votação com 56% dos votos. Logo atrás vem Dorival Júnior com 30% e Tite com 10%. A opção ”Outro” está fixada em 4% até então. A enquete se encerra às 15h desta quinta-feira (20). Mesmo que Vitor Pereira seja o líder na enquete, o principal foco do São Paulo é Dorival Júnior.

Leia também: Wesley diz o que Sampaoli pediu em primeiro treino no Flamengo

De acordo com o portal da ESPN, o telefone de Dorival já tocou e conversas já acontecem entre as partes. Em 2022, Dorival Júnior colocou seu nome na história do Flamengo e do futebol brasileiro ao conquistar os títulos da Copa Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil pelo Mengão. Dessa vez, pode ter a missão de chegar ao São Paulo para tentar estancar a crise do Tricolor e vencer a Sul-Americana.

Relembre a passagem fracassada de Vitor Pereira no Flamengo

Humilhado na final do Campeonato Carioca pela derrota por 4 a 1 para o Fluminense, Vitor Pereira no Flamengo fez 18 partidas. Ao todo, foram 10 vitórias e um empate e sete derrotas. Ou seja, um aproveitamento de 57%. Mesmo que não tenha ido bem no Ninho do Urubu, Vitor foi o décimo quarto técnico estrangeiro da história do Mengão. Anteriormente, o clube teve profissionais de nacionalidade uruguaia, inglesa, húngara, paraguaia, argentina, colombiana, espanhola e obviamente, portuguesa.

Sendo assim, o último comandante estrangeiro ao treinar o Flamengo e ser campeão segue sendo o mister Jorge Jesus, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.