Morre Arlindo Cruz, ícone do samba e torcedor do Flamengo

Atualizado: 08/08/2025, 15:29
arlindo cruz com a bandeira do flamengo

Morreu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Arlindo Cruz, aos 66 anos. Torcedor declarado do Flamengo, Arlindo era um ícone do samba brasileiro e enfrentava graves problemas de saúde desde 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz, e divulgada pelo portal G1.

Morre Mauro Félix, histórico treinador da base do Flamengo

Naquele ano, Arlindo passou mal em casa e precisou ser internado às pressas, permanecendo quase um ano e meio em tratamento intensivo. Desde então, o artista convivia com as sequelas da doença, que o afastaram dos palcos e das gravações, e passou por diversas hospitalizações até seu falecimento.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Nascido em 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, Arlindo Domingos da Cruz Filho se destacou como um dos maiores nomes do samba, tanto pela voz marcante quanto pelo talento como instrumentista, especialmente no cavaquinho e no banjo. Começou a tocar cavaquinho ainda criança, aos sete anos, e logo aprendeu violão ao lado do irmão Acyr Marques.

A paixão de Arlindo Cruz pelo Flamengo

Além de sua trajetória musical, Arlindo Cruz também era um apaixonado torcedor do Flamengo. Em entrevista em 2011 ao ge, o cantor relembrou um momento inesquecível com o Mengão: a semifinal do Campeonato Brasileiro de 1980, quando o Flamengo venceu o Coritiba por 4 a 3 no Maracanã.

Arlindo Cruz contou como a partida teve momentos difíceis, com dois gols iniciais do adversário e lesões em jogadores importantes como Zico. Mas a reação rubro-negra marcou sua memória para sempre: "Eu era estudante e fui ver o jogo contra o Coritiba, que começou 2 a 0 para eles. Após a lesão do Zico e de outros jogadores, o Flamengo virou com dois gols do Nunes e um golaço inesquecível do Carlos Alberto, que driblou todo mundo numa arrancada incrível", relembrou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.