Mirassol x Palmeiras: Veiga elogia e prega respeito ao adversário

Atualizado: 08/11/2025, 11:25

De olho no confronto importante contra o Mirassol, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, elogiou e pregou respeito ao adversário da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças neste domingo (9), às 20h30 (de Brasília), no Estádio Maião, no interior de São Paulo.

➕ Palmeiras amplia uso de jogadores da base e supera marcas das últimas temporadas

Na preparação para o duelo, o camisa 23 ressaltou a boa campanha realizada pelo Mirassol. Comandado pelo técnico Rafael Guanaes, o time do interior paulista ainda não perdeu nenhuma partida jogando sob seus domínios. Surpresa do Brasileirão nesta temporada, o Leão está próximo de se classificar para a Copa Libertadores pela primeira vez na história.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

“A gente sabe que não dá para relaxar e se apoiar na vantagem que temos. Temos alguns jogos importantes pela frente e todos os times nos impõem muita dificuldade. Domingo temos mais um jogo difícil contra uma equipe que não perdeu na casa deles ainda, então é ter essa consciência e ir para lá muito motivado para poder continuar ganhando e, no final, atingir o nosso objetivo maior, que é o título”, iniciou.

Veiga ainda relembrou o confronto entre Palmeiras e Mirassol, ainda na disputa do Estadual. Pela fase de grupos, o time de Abel Ferreira foi até o Maião e conquistou uma boa vitória fora de casa, por 3 a 2. O meia, inclusive, marcou um dos gols, aos 3' do primeiro tempo.

“A gente jogou contra o Mirassol no Campeonato Paulista, foi um jogo difícil, tanto que a gente conseguiu fazer um gol ali nos últimos minutos. No Brasileiro, eles não perderam em casa ainda, é um time difícil e bem treinado. Então é ter muita atenção, respeitar como todos os outros times, competir, fazer um grande jogo e buscar os três pontos”, complementou.

Ambiente do Palmeiras

Ainda na entrevista divulgada pelo clube, Raphael Veiga ressaltou o principal motivo para o sucesso do Palmeiras na temporada. Até aqui, o time é o líder do Campeonato Brasileiro e se classificou à final da Libertadores. O adversário será o Flamengo, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

“Fico muito feliz em poder fazer gols, em poder ajudar com assistências, mas fico mais feliz ainda pela fase que o nosso time está passando e pela amizade que a gente tem criado nesses últimos meses, por ver todo mundo performando muito bem, todo mundo torcendo um pelo outro, quem joga e quem não joga", finalizou.

Depois da contribuição a gol para Vitor Roque, contra o Santos, Veiga alcançou as 10 assistências na temporada. Em um ano de altos e baixos com a camisa do Palmeiras, o meia-atacante ainda marcou outros sete gols, por Paulista, Libertadores e Brasileirão.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Santos x Palmeiras - sábado (15/11) - 13ª rodada do Brasileirão - Vila Belmiro, em Santos-SP
  • Palmeiras x Vitória - quarta-feira (19/11) - 37ª rodada do Brasileirão - Allianz Parque, em São Paulo
  • Palmeiras x Fluminense - sábado (22/11) - 35ª rodada do Brasileirão - Allianz Parque, em São Paulo