Milton Cruz pode ser demitido em meio a promoção de Allan Barcellos para o profissional

Com o impeachment de Julio Casares e a "chegada" de Harry Massis Jr à presidência, o São Paulo tem passado por mudanças importantes. Depois das saídas de nomes como Muricy Ramalho e Marcio Carlomagno, outros profissionais estão próximos de deixar o clube, como Milton Cruz. Assistente técnico fixo está há décadas no Tricolor e deve ser demitido em meio a ascensão de Allan Barcellos, técnico do Sub-20.
➕ São Paulo perde e Cruzeiro é campeão da Copinha
Mais ligado ao futebol profissional, Milton sempre teve uma relação próxima com Muricy Ramalho. Ele foi auxiliar do ídolo tricolor durante o período em que o São Paulo viveu uma de suas fases mais vitoriosas, marcada pelo tricampeonato brasileiro. Com a decisão de Muricy de se afastar do clube por questões de saúde, a permanência de Milton Cruz passou a ficar ameaçada, e seu cenário dentro do clube se tornou delicado.
Assim, Milton Cruz deve deixar o São Paulo, e Allan Barcellos tende a assumir a vaga na comissão técnica fixa do clube.
Allan Barcellos no lugar de Milton Cruz; entenda
Allan Barcellos está nos planos do São Paulo para o elenco principal. O treinador, que soma conquistas importantes no clube, dará um novo passo na carreira a partir desta temporada. Em 2026, ele iniciará um processo de integração à Barra Funda, conciliando a função de técnico do Sub-20 com uma atuação mais próxima do time profissional.
Ou seja, Barcellos seguirá à frente da equipe de base em Cotia, mas passará a trabalhar de forma alinhada ao elenco principal. O jovem treinador irá participar com mais frequência das decisões como integrante fixo da comissão técnica de Hernán Crespo. Função essa que pertencia a Milton Cruz há anos.
Sempre que a agenda permitir, Allan Barcellos estará presente na Barra Funda.
Recentemente, o técnico teve seu vínculo renovado com o clube até o fim de 2027. Segundo o jornalista Alexsander Vieira, Allan Barcellos ficou tão animado com a nova função que chegou a cogitar abrir mão das férias. No entanto, já tinha um compromisso previamente agendado com a família e decidiu manter o período de descanso.
Contratado em 2022 para comandar o sub-12, Allan Barcellos avançou rapidamente pelas categorias de base e chegou ao sub-20 em menos de três anos. No período, acumulou resultados expressivos, como o bicampeonato da Copa do Brasil sub-20 em 2024 e 2025, o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2025, além de dois vice-campeonatos paulistas, em 2024 e 2025, e agora, o vice da Copinha de 2026.











