Michael foi oferecido ao Fluminense, diz jornalista

4 mins
Atualizado: 07/08/2025, 17:27

O futuro do atacante Michael no Flamengo continua incerto, sem lugar assegurado no time rubro-negro e ainda buscando recuperar o destaque que teve em sua primeira passagem pelo clube, o atleta foi recentemente proposto ao Fluminense, que rejeitou a oferta.

➕ Flamengo x Atlético-MG: saiba por que Michael ficou fora da partida da Copa do Brasil
 
De acordo com o jornalista Paulo Brito, a proposta veio de intermediários e tinha como finalidade verificar o interesse do Tricolor em contratar Michael para compensar a provável saída de Jhon Arias.  Contudo, a diretoria do Fluminense rejeitou a contratação, afirmando que o jogador não se adequa ao perfil técnico requerido e que os valores envolvidos estão além da capacidade financeira do clube.

Onabet
Onabet
4/5
proDepósito mínimo de R$1

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 136, de 22 de janeiro de 2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A recusa do rival carioca apenas intensifica a situação incerta em que Michael se encontra no Flamengo. Desde seu retorno do Al-Hilal, na Arábia Saudita, o atacante tem enfrentado desafios para retomar o ritmo de jogo, a confiança e a posição no time dirigido por Filipe Luís.
 
Com o mercado ainda em aberto e o Flamengo envolvido em negociações, a saída de Michael ainda é uma possibilidade.  Apesar de ter qualidade e um histórico positivo com a camisa rubro-negra, o jogador passa por um período de instabilidade e ainda não conseguiu convencer a comissão técnica de que pode ser decisivo novamente.

Enquanto isso, o atacante continua treinando no Ninho do Urubu, aguardando uma decisão sobre seu futuro, seja uma nova oportunidade no Flamengo ou uma transferência para outro time.

Números do Michael no Flamengo

Desde seu retorno em agosto de 2024, Michael participou de 9 jogos, anotou 5 gols e concedeu 1 assistência, apresentando uma média sólida de envolvimento ofensivo, com um gol ou assistência a cada 124 minutos jogados.  Ademais, o atacante realizou 19 finalizações, das quais 11 foram no alvo, e criou duas grandes oportunidades.  Sua presença frequente na área adversária também é significativa, com 65 jogadas ofensivas realizadas no setor.


Débora Cordeiro
Autor
Jornalista ( Anhanguera) 29 anos de Brasília trabalhando no MundoBola. Atuo na área da comunicação desde 2022 e já acumulei passagens pelo Futebol Br e Gávea News.