Mesmo após vitória, torcedores do Real Madrid apontam falta de Vini Jr e exaltam Cria do Ninho

Atualizado: 09/02/2026, 14:06
Vinícius Júnior, do Real Madrid, observa durante a partida das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 entre Real Madrid CF e Borussia Dortmund no MetLife Stadium em 5 de julho de 2025 em East Rutherford, Nova Jersey.

A vitória do Real Madrid sobre o Valencia por 2 a 0, neste domingo (8), no Estádio Mestalla, serviu para os merengues somarem três pontos e encurtar a distância para o Barcelona na liderança da La Liga. No entanto, a partida também atestou, para muitos torcedores, como o time muda drasticamente de figura sem a presença de Vini Jr.

RedeTV! garante que Flamengo trabalha para contratar Vini Jr em 2027

O craque revelado pelo Flamengo não entrou em campo devido a uma suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos. A ausência do camisa 7 foi sentida, e seu nome se tornou um dos assuntos mais comentados na Espanha mesmo sem ele entrar em campo.

Time travado sem a presença de Vini Jr

Sem a explosão, o drible e a capacidade de quebrar linhas de Vini Jr, o time comandado por Arbeloa encontrou dificuldades para furar a retranca adversária. Durante boa parte do jogo, o Real Madrid apresentou um futebol considerado "burocrático" e previsível pela crítica e pela arquibancada.

O alívio só veio na segunda etapa. O lateral Álvaro Carreras abriu o placar com um golaço e, já nos acréscimos, o artilheiro Kylian Mbappé decretou a vitória, chegando ao seu impressionante 38º gol na temporada.

Apesar do brilho de Mbappé e do resultado positivo, a torcida do Real Madrid usou as redes sociais para destacar que Vini Jr é o verdadeiro motor da equipe. A percepção geral é de que, sem o ponta-esquerda, o ataque perde sua imprevisibilidade e agressividade.

Confira abaixo alguns dos comentários de torcedores madrilenhos exaltando a importância Vini Jr:


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.