Mercado da Bola: Internacional anuncia Ramon, cria do Flamengo

Atualizado: 31/01/2025, 16:47
Ramon deixa o Flamengo e joga com Rodinei e Marcelo no Olympiacos

Cria do Flamengo e que disputou a última edição do Brasileirão pelo Cuiabá, o lateral-esquerdo Ramon foi anunciado como novo reforço do Internacional.

O defensor chega contratado junto ao Olympiacos, da Grécia, por valores não revelados, mas com vínculo de três anos, que com metas pode se estender por mais um.

Ex-Flamengo, Ramon dá preferência ao Inter em vez do Botafogo, segundo Raisa Simplicio

O Flamengo negociou o jogador por 1,5 milhão de euros (8 milhões de reais na época) junto ao Olympiacos em 2023. A venda incluiu 70% dos direitos econômicos do atleta, mantendo os 30% restantes.

Se o valor da venda para o Inter for superior ao montante pago pelo time grego ao Flamengo, o Mengão terá direito a 30% da diferença.

Pelo Cuiabá, disputou 46 partidas, com dois marcados e quatro assistências, sendo um dos poucos pontos positivos da equipe mato-grossense que terminou o Brasileirão rebaixada para a Série B.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Ramon é o 5⁠º reforço do Internacional para 2025. Inclusive, talvez a principal contratação do clube até aqui seja a de um jogador para a posição do ex-Flamengo. Bernabei, argentino que foi um dos melhores do setor no último Brasileirão e chegou em definitivo após período de empréstimo.

Sendo assim, Ramon de primeiro momento chega para ser uma opção à Bernabei, saindo da reserva ou surgindo quando o jogador ser poupado.

Passagem de Ramon no Flamengo

Com o Manto do Mengão, Ramon disputou 39 partidas pelo time profissional, deixando o clube em 2023 rumo ao Olympiacos. Antes disso, ainda passou por um período emprestado ao RB Bragantino. Na Europa, também por empréstimo, serviu o Espanyol.

Apesar de não muitos jogos no profissional, Ramon teve uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, especialmente nas categorias de base. Ele integrou a geração que conquistou o último título do clube na Copa São Paulo, em 2018, além de um Brasileirão e uma Supercopa. No sub-17, venceu a Copa do Brasil da categoria.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.