Mercado da Bola: Bruma recusa Vasco e é anunciado pelo Benfica

Atualizado: 03/02/2025, 19:57

Após estar muito próximo de assinar com o Vasco, o atacante Bruma foi anunciado em outro destino nesta segunda-feira (3). O jogador assinou com o Benfica, que atravessou a negociação do clube carioca com o Braga, equipe onde o jogador atuava, também em Portugal.

O ponta-esquerda, segundo o "Uol", chegou a ser sondado pelo Flamengo através do diretor técnico José Boto, que é português, e consultou a situação do atleta junto ao Braga.

Flamengo contrata coordenador do Vasco para cargo na base

O Benfica pagou 6,5 milhões de euros (R$ 39 milhões) pelo atacante nascido em Guiné-Bissau e naturalizado português. A oferta do Vasco foi de 6 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões). O jogador era um dos destaques do Braga na atual temporada, com 13 gols e oito assistências em 31 jogos.

Bruma coleciona passagens por Sporting (POR), Galatasaray (TUR), Real Sociedad (ESP), Leipzig (AUS), PSV (HOL), Olympiacos (GRE) e Fenerbahçe (TUR). Também já foi convocado para a Seleção Portuguesa desde as categorias de base.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Flamengo e Vasco se enfrentam na 10ª rodada do Carioca

O primeiro clássico entre Flamengo e Vasco no ano acontece ainda neste mês de fevereiro. O duelo será num sábado, 15 de fevereiro, às 16h30, no Maracanã. O Rubro-Negro está há sete jogos invicto no confronto.

Em 2024, as equipes se enfrentaram três vezes. Um empate sem gols no Carioca, a histórica goleada de 6 a 1 no primeiro turno do Brasileirão e o empate por 1 a 1 no segundo turno.

Na história, o Mengão tem larga vantagem com 138 vitórias, 105 empates e 105 derrotas. O último triunfo cruzmaltino foi em 2023, pelo Campeonato Carioca.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.