Mercado da bola: 5 atacantes que ficam livres no ano novo

O Flamengo deve se reforçar bem no próximo ano, e Bap já revelou que planeja gastar até R$ 1 Bi, não deixando nenhum clube brasileiro gastar mais que o Mengo. Mas se no meio desse bolo, algum nome vier gratuitamente, também não parece má ideia.
➕ Técnico uruguaio vê nível 'europeu' de Arrascaeta pelo Flamengo em 2025
Por isso, o MundoBola lista cinco nomes que estão prestes a ficar sem contrato, totalmente livres no mercado. O último dia do ano chegou, e 00h, após a virada do ano, os jogadores com contratos até 31 de dezembro ficam livres.
O Flamengo tem focado no ataque: Taty Castellanos e Kaio Jorge foram nomes que apareceram ligados ao clube. Por isso, trouxemos cinco jogadores de ataque que podem agregar de forma gratuita, ao menos, para compor o elenco.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Luciano Vietto
O centroavante do Racing é um com contrato se encerrando nessa noite e ainda tem futuro incerto. O jogador argentino é experiente e soma passagens por clubes europeus, como Atlético de Madrid, Valência, Fulham e Sport. Pelo Al Hilal, ele enfrentou o Flamengo no Mundial 2022 e foi muito bem em campo.
Vombergar
Outro nome argentino é o de Vombergar, do San Lorenzo. O jogador se destaca na Liga Argentina e é um dos principais do país na posição. Ele é forte no jogo aéreo, algo que se encaixa com o Flamengo de Filipe Luís, que tem tido alto aproveitamento com Rodrigo Caio organizando essas jogadas.
Yony González
O Flamengo mostrou interesse por Jhon Arias, mas outro colombiano campeão pelo Fluminense está ficando livre no mercado nessa mesma data.
Yony González atua no Águilas Doradas, da Colômbia, e também tem o futuro incerto, podendo assinar gratuitamente com qualquer equipe.
O jogador se destacou pelo rival e é uma opção diferente das outras, já que atua pela ponta direita, e não centralizado.
Yimmi Chará
Outro nome para os flancos é o de Yimmi Chará, mais um colombiano que fez sucesso no Brasil, mas atuando pelo Atlético-MG. Seu maior problema é a idade, já que ele tem 34 anos e o Flamengo tenta rejuvenescer o elenco. Mas chegando de graça e por um salário curto, pode valer a pena como peça de elenco.
Raul Jiménez
Atacante que atua ao lado de Rodrigo Muniz, no Fulham, Jiménez tem situação diferente das outras opções. Ele é o único que não tem o contrato se encerrando no fim de dezembro, mas, sim, no meio do ano.
No entanto, pode assinar pré-contrato com qualquer clube em janeiro para chegar de graça no meio do ano e é mais uma boa opção para o Flamengo. Até porque o nome é experiente e tem qualidade, aparecendo como um bom centroavante reserva para Pedro.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












