'Melhor nem jogar': Flávio Prado alerta Gerson sobre clima insustentável no Flamengo

Atualizado: 13/06/2025, 16:50
flávio prado projeta flamengo no mundial

Gerson vive um clima tenso com o Flamengo e com a Nação. Próximo de deixar o clube rumo ao Zenit-RUS, o meio-campista vive uma situação que de fato é melhor ir embora, do que mudar de ideia e continuar no Mais Querido, segundo o jornalista Flávio Prado.

➕ Filha de Gerson é alvo de ataques após rumores de saída do atleta para o Zenit

O comentarista alerta para a reação da torcida, que depois de toda essa situação, não deve ser nada receptiva com Gerson.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Prova disso, foi durante o Aerofla, onde o camisa 8 foi xingado por toda a torcida presente, que atirou notas falsas com o rosto do atleta, fazendo alusão a ida ao Zenit, motivada totalmente por dinheiro.

"O Gerson estava sossegado, aí aparece uma proposta lá, e ele aceita. Aí a torcida esculhamba ele, xinga pra caramba e tal. Se ele for embora, tudo bem. Agora, e se ele não for? Toda vez que ele entrar em campo, joga nota de 3, joga nota de 4... O que ele vai fazer agora? Pega na bola, a torcida vai vaiar", definiu Flavio Prado.

Pra felicidade de Gerson, tomara que...

Assim, Flavio Prado define que o ideal é que o Zenit pague logo a multa do jogador e o contrate. Do contrário, o meia permanecerá no clube, no entanto, com a moral lá em baixo, por conta de todo esse negócio.

O jornalista afirma que o melhor inclusive seria sequer jogar no Maracanã, tamanha pressão que Gerson receberia.

"Pra felicidade dele, tomara que paguem mesmo a multa. Porque senão, já pensou? A torcida que vai torcer mais contra ele vai ser a torcida dele. Toda vez que jogar no Maracanã, ele é melhor não jogar, tanta pressão que ele vai ter", disparou.

Apesar do interesse declarado e o negócio ter sido praticamente confirmado, o Zenit ainda não pagou os 25 milhões de euros referentes a multa de Gerson.

A tendência, no entanto, é que isso aconteça após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que começa para o Flamengo próxima segunda (16), e pode se estender até meados de julho.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.