Meia ex-Palmeiras entra no radar do São Paulo

Atualizado: 09/02/2026, 13:20

Em busca de um meia-armador no mercado, o São Paulo observa de perto Alan Guimarães, ou 'Alanzinho', jogador ex-Palmeiras. Atualmente no Moreirense, o atleta é um dos destaques do time português.

➕ Próximos jogos do São Paulo: Grêmio, Ponte Preta e Coritiba

Segundo o jornalista Alesxander Vieira, Alanzinho está no radar do São Paulo. O Tricolor tem observado de perto o meia nas últimas semanas e o nome agrada o departamento de futebol tricolor. No entanto, por enquanto, não existe proposta ou sondagem oficial, somente uma "observação".

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Alanzinho surgiu no Palmeiras como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Camisa 10 da Seleção Sub-17, disputou Mundial da categoria onde ao lado de Phil Foden, foi um dos melhores do torneio. No entanto, ao subir para o time principal, mal teve oportunidades e começou a rodar.

Antes de chegar em definitivo ao Moreirense, em 2023, Alanzinho passou por empréstimos a clubes como: Sport, Operário e Guarani.

No Moreirense, o meia enfim passou a se destacar. Referencia técnica no pequeno clube português, ele vem se destacando nesta temporada. Até aqui, já são cinco assistências e dois gols em 20 jogos disputados.

São Paulo em busca de um meia

Um dos pedidos de Hernán Crespo nesta janela foi de um meia-armador. Após a aposentadoria de Oscar e a venda de Rodriguinho, o São Paulo não tem mais ninguém de ofício para a posição. Com isso, o técnico argentino tem optado por um sistema com três "volantes".

Em outras ocasiões, Crespo tentou uma formação com meias. Nomes foram testados na posição, porém, não desempenharam causando o mesmo impacto de alguém da posição. Luciano, Marcos Antonio e Lucas foram alguns desses atletas.

Caso planeje uma investida por Alanzinho, o São Paulo terá de traçar uma estratégia. Sem dinheiro, o Tricolor não tem como pagar pelo meia. No entanto, com seu vínculo chegando ao fim no meio deste ano, a diretoria são paulina pode trabalhar com um pré-contrato.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.