Meia ex-Flamengo revela se sente mágoa ou não do clube

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
ronaldinho_thomas_alexandrevidal_95 no flamengo

Uma das grandes promessas do Flamengo no início da última década, o meia-atacante Thomás atualmente defende o Gwangju FC, da Coreia do Sul. Todavia, em 2011, chegou a despertar grande expectativa do torcedor rubro-negro, algo que acabou não se confirmando.

“Sinto que sim, mas era uma época em que o clube estava um pouco instável e necessitava de resultados imediatos”, disse Thomás ao portal Bola Vip.

Leia também: ‘Flamengo escapou de…’, aponta VSR sobre semifinal de Mundial

Logo depois, o atleta revelou que não sente nenhuma mágoa da equipe rubro-negra. Para Thomás, o Flamengo foi fundamental para o crescimento de sua carreira.

“Não guardo mágoa nenhuma, tenho muita gratidão e carinho pelo Flamengo ter me formado como jogador e ser humano. O Flamengo é o clube que me formou e tenho muito carinho e respeito. É um clube gigante e tudo ali toma uma proporção muito grande, para o bem e para o mal. A torcida é um espetáculo à parte”, acrescentou.

Cria do Flamengo, Thomás participou do título da Copinha de 2011

“Foi uma ótima sensação, o título mais importante da categoria de base e que o Flamengo não conquistava havia anos. Ficamos todos muito felizes e a partir dali, alguns ganharam chances no profissional”, pontuou.

Por fim, ao ser questionado sobre a possibilidade do Flamengo ser campeão mundial, Thomás afirmou que o Real Madrid seria o grande favorito. Mas como é decisão, qualquer coisa pode acontecer.

“Acho que, assim como a grande maioria, a final tende a ser Real Madrid x Flamengo. Acho que o time espanhol leva uma pequena vantagem por ter jogadores mais desequilibrantes e com muito poder de decisão, mas pode acontecer de tudo em uma final”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.