Meia do Barcelona-EQU abre o jogo e deixa recado para o Flamengo

Atualizado: 06/04/2025, 15:59
barcelona flamengo
banner-yago martins

Na noite da última quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores e se aproximou da grande decisão continental pela terceira vez em sua história.

No entanto, para o meia-campista Michael Carcelén, nada está perdido para os equatorianos. Em entrevista pós-jogo no Maracanã, o atleta mostrou a convicção que o Barcelona reverterá o quadro em seus domínios.

“Tivemos várias oportunidades para marcar, agora temos de nos fortalecer em casa e buscar o resultado que queremos.

Para passar a chave, só temos de vencer, mas temos a fé e a convicção de que faremos as coisas bem em casa“, disse Carcelén.

barcelona flamengo
Foto: Twitter / Barcelona SC

Caso o Flamengo faça um gol no El Monumental, obriga o Barcelona a marcar quatro vezes e não levar mais nenhum. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília).

Leia também: Flamengo x CAP: CBF define quem fará a volta em casa na semifinal da Copa do Brasil

O jogo | Flamengo 2×0 Barcelona-EQU

bruno henrique flamengo barcelona
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

GOLS: Bruno Henrique (FLA – duas vezes);

ESCALAÇÕES:

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol

BARCELONA-EQU: Burrai; Castillo, León, Riveros e Pineida; Molina, Piñatares e Damian Diaz; Martínez, Preciado e Mastriani

PRIMEIRO TEMPO

O Barcelona iniciou a partida tentando se impor. Nos primeiros minutos, Diego Alves aplicou uma grande defesa e segurou o ataque equatoriano. Aos poucos, o Flamengo foi se acertando na partida. Andreas Pereira, David Luiz, Rodrigo Caio e Bruno Henrique vinham crescendo e o gol justamente foi do camisa 27. Gabigol fez um lindo cruzamento e BH de cabeça abriu o marcador.

Antes do segundo gol, Andreas Pereira e Bruno acertaram a trave. Mas nada que evitasse a festa da Nação. Gabigol puxou o contra-ataque, achou Vitinho por dentro que tocou para Bruno Henrique marcar mais um: 2 a 0 Flamengo. No fim, Nixon Molina foi expulso pelo lado do Barcelona.

SEGUNDO TEMPO

Nos últimos 45 minutos, o Flamengo de Renato Gaúcho iniciou criando oportunidades de marcar o terceiro, mas os equatorianos reagiram e mesmo com u a menos equilibrou a peleja. A partida foi levada em banho maria até a expulsão de Léo Pereira, que causou a ira de Diego Alves e do técnico Renato Gaúcho à beira do gramado. Por outro lado, mais nenhum outro gol saiu no Maracanã.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.