Mega evento da CBF terá palestras de Leila, Casares, Menin, PVC e mais

Atualizado: 09/10/2025, 09:46
Banner da CBF Summit 2025 com fotos dos palestrantes, entre eles Ancelotti, Leila Pereira, Casares, PVC e outros nomes em embate com o Flamengo

A CBF marcou um mega evento que reunirá nomes poderosos do futebol brasileiro e diversos desafetos do Flamengo. No dia 26 de novembro, acontecerá o Summit CBF Academy, projeto da entidade que reúne pessoas fortes em diversos setores do esporte. Nele ocorrerá palestras, painéis e discussões sobre o futuro do esporte no país.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Coincidentemente, em meio a todo imbróglio do Flamengo com a Libra, nenhum nome do clube aparece entre os convidados. Pelo contrário, desafetos da instituição estarão em preso no evento que acontecerá em São Paulo. Entre eles, nomes como Leila Pereira, Julio Casares, Menin, PVC e Bellintani, o que mostra suas forças e influencia na CBF.

7KBet
7KBet
4/5
proQuase 2000 jogos de 6 provedoras diferentes

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Todos esses, em algum momento, atacaram o Flamengo de alguma forma em meio a imbróglio do clube com a Libra. Seja Leila Pereira e Casares, presidentes de Palmeiras e São Paulo se juntando. Ou até mesmo PVC, que tem construído uma agenda completamente pró-Palmeiras.

Leila Pereira e Casares conseguiram afastamento de árbitro

Nomes que estarão no evento da CBF, Leila Pereira e Julio Casares conseguiram o afastamento de Ramon Abatti Abel. O árbitro apitou o clássico entre Palmeiras e São Paulo, marcado por erros crassos. 

A Comissão de Arbitragem não planejava punir Ramon Abatti, mas o presidente da CBF, Samir Xaud, determinou o afastamento. Pouco antes, o presidente Julio Casares teve uma reunião com o nome forte da entidade. No caso do juiz, Xaud entendeu que, pelo tamanho do erro, era necessário enviá-lo para treinamento e avaliação interna.

No entanto, antes mesmo do clássico paulista, Ramon Abatti Abel já havia apitado Flamengo x Cruzeiro. Jogo esse, no qual teve péssima atuação, saindo do Maracanã sendo criticado por ambos os times. Ainda assim, mesmo com protestos, a CBF não tomou nenhuma atitude e o "premiou" com o apito num jogo enorme e com impacto direto no Brasileirão.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

SeuBet
SeuBet
4/5
proCasa autorizada a operar no Brasil

Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.