Médico do Flamengo minimiza tabu de altitude contra Del Valle

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Doutor Tannure no Flamengo

O Flamengo começa a decidir nesta terça-feira (21) o título da Recopa Sul-Americana. Em Quito, com 2.800 metros acima do nível do mar, o Rubro-Negro visita o Independiente Del Valle e tentará levar um bom resultado para o jogo de volta, na próxima terça-feira (28) no Maracanã. No entanto, além do bom time equatoriano, o Fla tentará combater a altitude, mas o tema foi minimizado pelo chefe do Departamento Médico, Márcio Tannure.

De acordo com Tannure, o Flamengo já está acostumado a atuar nestas condições. Na última vez que jogou em Quito, o Mengão venceu a LDU por 3 a 2 pela fase de grupos da Libertadores de 2021. Gabigol marcou duas vezes e Bruno Henrique fez um lindo gol, em equipe ainda comandada por Rogério Ceni.

Leia também: Sormani elogia atitude interna de possível reforço do Flamengo

“O Flamengo, nos últimos anos, vem participando seguidamente da Copa Libertadores, e essa é uma competição (Recopa) que é consequência da última Libertadores que fomos campeões. Então, acredito que isso de altitude, que é um grande tabu, um ‘monstro’ para muitos dos jogadores e da comissão técnica, para nós já tem virado uma realidade. Hoje temos uma prática muito maior nisso, e já conseguimos grandes resultados nos últimos jogos na altitude”, disse Tannure na Fla TV.

Preparação para a altitude

Por fim, Tannure explicou como vem sendo o tratamento sobre o tema com plantel do Flamengo. “Estamos realizando um trabalho específico. Começamos com uma suplementação específica para eles dias antes, para aumentar a capacidade de oxigenação dos músculos no ar rarefeito”, disse o médico.

Tanure contou ainda que antecipar a chegada a Quito também é importante, “não só pela adaptação ao ar rarefeito, mas também porque tem diferença na velocidade da bola. Então, todos nós estamos com um sentimento muito positivo, porque neste sentido o trabalho foi realizado, e esperamos queo Flamengo consiga performar bem e trazer esse resultado tão importante”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.