Mauro defende venda de João Gomes ao Wolverhampton

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Jornalista Mauro Cezar se defende de ataques de Renata Ruel

Mesmo que tenha Mundial, Libertadores, Recopa e Supercopa no primeiro semestre, o Flamengo decidiu vender o volante João Gomes. Titular na última temporada, o jovem de 20 anos vai jogar no Wolverhampton, da Inglaterra, após o Mengão receber uma oferta de 17 milhões de euros, cerca de R$ 93 milhões. Como tem 100% do jogador, o clube não exitou e aceitou prontamente a quantia.

Sendo assim, a negociação foi discutida pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, que exaltou os valores envolvidos na transação. Para Mauro, o clube conseguiu uma boa venda e destacou que com esse montante, o Flamengo cobriu os investimentos em Ayrton Lucas e Gerson.

Leia também: Trajano desdenha de Flamengo e Audax: ‘Não consegui assistir’

”Com esse dinheiro do João Gomes, o Flamengo pode simplesmente cobrir o investimento no Ayrton Lucas, que foi sete milhões de euros e também a contratação de Gerson, que foi em cerca de oito milhões de euros + a dívida que o Olympique tinha com o clube. Em resumo, o Fla teria que desembolsar, somando os dois, 15 milhões de euros. Só o João Gomes está saindo por 17 milhões de euros”, disse Mauro em seu canal no YouTube.

Comparação de João Gomes com Danilo, que está saindo do Palmeiras

”O Danilo e o João Gomes são ótimas vendas. E no caso do Flamengo já está claro, vende um jogador jovem, arrecada e compra um jogador mais maduro. Mesmo que ainda seja novo, como o caso do Gerson agora que voltou com 25 anos. O Pedro voltou com 24, Gabigol com 23. Ou seja, são atletas novos, que o Flamengo resgatou. O Palmeiras não tem feito isso com a mesma frequência”, pontuou, antes de justificar o bom negócio do Fla afirmando que Gomes ainda precisa evoluir tecnicamente.

”É como se o Flamengo trocasse o João Gomes pela volta do Gerson, que é quatro anos mais velho que ele e pelo Ayrton Lucas. Então foi um bom negócio, muito bom negócio. O João ainda não está pronto, pode até evoluir e atingir um patamar técnico altíssimo atuando na Inglaterra. Mas ainda não tem essa qualidade”, finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.