Mauro Cezar destaca como Choupo-Moting ajudaria o Flamengo

Atualizado: 16/09/2024, 13:46
Choupo-Moting lamenta gol perdido atacante foi oferecido ao flamengo

O Flamengo decidiu que não irá contratar nenhum atacante para substituir Pedro, lesionado, mas para o jornalista Mauro Cezar Pereira, essa escolha da diretoria rubro-negra não está correta. De acordo com MCP, o experiente centroavante camaronês Choupo-Moting seria o nome ideal para jogar na função de camisa 9 do Mengão. Moting está livre no mercado desde a saída do Bayern de Munique.

“Acho que a diretoria errou, deveria ter contratado um centroavante. Foi oferecido o Choupo-Moting, que é um jogador de 35 anos, experiente, não teve uma grande temporada no Bayern de Munique, mas na temporada anterior estava metendo gol em mata-mata de Champions League. É um jogador pronto para entrar ali e fazer o papel do Carlinhos”, pontuou no programa Posse de Bola, do UOL.

O motivo que fez o Flamengo desistir de contratar Choupo-Moting

Mauro Cezar ainda destacou que Choupo-Moting fez falta no empate diante do Vasco por 1 a 1 no Maracanã. O Flamengo criou muitas oportunidades, mas não teve êxito para colocar para dentro das redes.

“A diretoria deveria ter aceitado conversar com o atacante camaronês, tentar um contrato até o meio do ano. É um jogador bem mais barato que seria o Martial, que está machucado, não joga desde dezembro e não é um homem de área. É um atacante de outras características. Pode até jogar como centroavante, mas ele é mais Gabriel do que Pedro. O Choupo-Moting é um homem de área, fez falta”, finalizou.

Sem Choupo-Moting, Flamengo aposta em Gabigol, Carlinhos e Bruno Henrique

O entendimento dentro do Flamengo seria de não apostar em Choupo-Moting ou Martial e acreditar em Bruno Henrique, Gabigol e Carlinhos. Por enquanto, Bruno vem jogando improvisado no setor ao lado de Luiz Araújo no comando de ataque. Diante do Vasco, Carlinhos foi chamado para entrar na segunda etapa e Gabi jogou por mais de 15 minutos.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.