Mauro Cezar critica Wesley, mas afirma que Vegetti merecia Oscar

Atualizado: 03/03/2025, 13:44
Jornalista declaradamente torcedor do Flamengo, Mauro Cezar manda a real ao Fluminense

O Flamengo venceu o Vasco na ida das semifinais do Carioca em um clássico marcado pelas faltas e lances violentos ao longo da partida. Situações que ocorreram principalmente no primeiro tempo, no entanto, faziam parte de uma estratégia do cruzmaltino, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira.

➕ Agenda: Flamengo fará 4 treinos antes de encarar o Vasco

Se vendo muito inferior tecnicamente falando em relação ao Flamengo, o Vasco optou por um jogo físico, colocando pilha nos jogadores rubro-negros, para criar uma situação de desconcentração e assim jogar o jogo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

MCP afirma que os times inferiores ao Fla sempre tem esse plano, e o time costuma cair.

"A estratégia do Vasco era muito clara, um jogo físico de muita falta, muito pegado, o árbitro começou a dar cartões, a ideia era muito clara na minha visão, criar uma situação de botar pilha, o Flamengo sempre entra nessa pilha quando enfrenta adversários tecnicamente inferiores que se comportam assim, é um absurdo como pega pilha", analisou Mauro Cezar.

Dentro dessa estratégia, os vascaínos tinham como principal alvo Wesley. O lateral, junto de Matheus Gonçalves, protagonizou jogadas de efeito que irritaram o rival no último confronto, ficando assim marcado pelos jogadores.

"E o Wesley era o alvo preferencial por conta daquela jogada no jogo anterior, que no final do jogo ele fez uma jogada de efeito que irritou os vascaínos, e era tudo em cima dele. Falta nele, chegando junto, fazendo faltas duras", disse.

Essa situação conseguiu entrar na cabeça de Wesley, que em dado momento deu uma chegada em Vegetti e correu o risco de ser expulso. Apesar de uma entrada mais ríspida, Mauro Cezar Pereira analisou que o argentino valorizou muito a falta que sofreu, entregando uma atuação digna de candidatura ao Oscar.

"Até que ele entra violentamente no Vegetti. Deve ter doído bastante, mas num domingo de Oscar, o Vegetti parecia que ele ia lançar sua candidatura ao prêmio. O que a criança rolou no gramado, o que gritou, e veio o atendimento médico e ele continuou rolando, um negócio assim, atirava a caneleira, foi um negócio patético. Claro que deve ter doído, a gente sabe disso, mas era evidente que ele estava fazendo um teatro ali para tentar induzir o árbitro a ir ao VAR e tal, para dar um cartão vermelho", comentou o jornalista.

MCP dispara: "Wesley foi juvenil"

Ainda de acordo com Mauro Cezar Pereira, Wesley, ao ter se deixado levar pela pilha dos jogadores do Vasco, foi "juvenil", correndo um risco desnecessário.

Porém, o jornalista fez questão de citar também entrada do próprio Vegetti ao decorrer da partida, passível de cartão vermelho em cima Varela.

"Poderia ter dado um cartão vermelho? Poderia, o Wesley foi muito juvenil ali, mas logo depois ele (Vegetti) fez uma jogada igual no Varela, e também poderia ter sido expulso", lembtou.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.