Maurício Saraiva critica Boto por Johnston: 'Não há como justificar'

Atualizado: 07/07/2025, 13:45
jornalista mauricio saraiva elogia trabalho de tite no flamengo

A desistência do Flamengo pelo atacante irlandês Michael Johnston foi analisada pelo jornalista Maurício Saraiva, em sua coluna no 'ge'. De acordo com o comentarista, não tem como o diretor de futebol José Boto justifica a contratação de um atleta de 26 anos, da segunda divisão da Inglaterra, por R$ 37 milhões. Para Maurício, na base rubro-negra devem existir jogadores superiores a Johnston.

➕ Breiller ataca Flamengo por desistir de Michael Johnston: 'Amadorismo'

"Não há como justificar R$ 37 milhões empregados em uma contratação como essa. Não é possível que a base do Flamengo, fortíssima, não tenha um jogador com as características de Michael Johnston. Não é razoável que um jogador da segunda divisão da Inglaterra, com idade de auge de rendimento e números modestíssimos, seja essencial para o curto prazo do Flamengo", escreveu o jornalista.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

José Boto está fragilizado no Flamengo, aponta Maurício Saraiva

José Boto assiste treino do Flamengo na Copa do Mundo de Clubes

"Com o cancelamento confirmado, a posição de Boto se fragiliza, já que o primeiro reforço autoral do dirigente, o atacante Juninho, não funcionou com a força que daria sustentação a outra aposta de risco do executivo flamenguista", finalizou.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.