Matías Viña sofre fadiga no Uruguai e Flamengo fica em alerta

Atualizado: 08/07/2024, 17:19
Vina do flamengo comemora-gol-pelo-Uruguai-

O sinal de alerta está ligado no Flamengo quanto a questão física do lateral-esquerdo Matías Viña. O jogador que está disputando a Copa América pelo Uruguai já atuou por 289 minutos na competição, sendo titular em todos os quatro jogos da Celeste no torneio. Em coletiva após a classificação uruguaia diante do Brasil, o técnico Marcelo Bielsa revelou fadiga muscular no atleta.

Viña foi substituído por Sebastián Cáceres no intervalo da partida deste sábado (6): “Com Viña não foi lesão muscular, foi um esgotamento na parte posterior do músculo, que pode ser prévio a uma lesão”, pontuou o treinador. O Flamengo está ciente e observa de longe a situação. Como o Uruguai está na semifinal da Copa América, o quarteto só retorna ao Mais Querido para o jogo contra o Criciúma, dia 20.

➕ Uruguaios desfalcam o Flamengo por mais 2 jogos

Se Viña preocupa, o Flamengo está tranquilo quanto a Guillermo Varela e Arrascaeta. Varela só jogou por 12 minutos na Copa América, sendo reserva em todos as partidas. Já Arrasca entrou em campo três vezes, apenas uma como titular. Ao todo, o meia ficou em atividade por 73 minutos. Por outro lado, Nicolás de la Cruz tem 265 minutos de combate, 24 minutos a menos que Matías Viña.

Sem Viña, Ayrton Lucas vem dando conta do recado no Flamengo

Líder do Brasileirão com 31 pontos, o Flamengo tem Ayrton Lucas como dono da posição na lateral esquerda após a ausência de Matías Viña. Nos últimos seis jogos, Ayrton foi titular em todas as partidas, marcou um gol e deu também uma assistência. Anteriormente, quando o atleta estava lesionado e Viña já servia o Uruguai, Tite utilizou Léo Pereira improvisado no setor.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.