Matheus Gonçalves será reforço para Tite no Flamengo em 2024

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
matheus gonçalves pertence ao flamengo e está no bragantino

Emprestado ao Red Bull Bragantino até dezembro, o meia-atacante Matheus Gonçalves voltará ao Flamengo em 2024. De acordo com o site da ESPN, o atleta que tem vínculo com o Mengão até 2027 pode ganhar espaço com Tite na próxima temporada, já que o clube paulista não tem opção de compra em cima do jogador. São nove jogos pelo Bragantino com uma assistência para gol.

No Flamengo, Matheus Gonçalves ganhou muito espaço sob o comando do técnico português Vitor Pereira. Na época, ele chegou a ter seu nome pedido no Maracanã durante a final da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle. No entanto, com a chegada de Jorge Sampaoli acabou perdendo espaço.

Leia também: Vasco afunda no Z-4 e Ramón Díaz cita Flamengo em coletiva

Futebol europeu já quis Matheus Gonçalves, promessa do Flamengo

Na última janela, Arsenal, Real Madrid e Chelsea ficaram atentos em Matheus Gonçalves, jovem atacante do Flamengo. A informação foi do jornalista Ekrem Konur, do portal italiano Calcio In Pillole. Além disso, quem também tem vontade de contar com a joia rubro-negra em seu elenco é o milionário Newcastle United, também da Inglaterra.

Mas vale ressaltar que o desejo do Mengão é negociar Matheus Gonçalves por apenas 30 milhões de euros. Ou seja, cerca de R$ 165 milhões. A multa do meia-atacante é de 100 milhões de euros, equivalente a R$ 550 milhões.

Seu primeiro momento de destaque pelo Flamengo foi no Campeonato Carioca contra o Botafogo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Logo no início da partida, antes de 1 minuto, Matheus Gonçalves recuperou a bola, partiu para cima de Joel Carli e abriu o placar para o Mengão. Foi o suficiente para vitória na Taça Guanabara.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.