Matheus Cunha recebe prêmio por desempenho na Copa do Brasil

Atualizado: 02/12/2024, 20:08
Matheus Cunha, goleiro do Flamengo está com seleção brasileira; recorde de Marcelo Moreno, golaços de De la Cruz e as últimas notícias

Peça importante na campanha vitoriosa da Copa do Brasil, o goleiro do Flamengo, Matheus Cunha, recebeu prêmio, de um dos patrocinadores do torneio e teve sua boa performance reconhecida, mesmo perdendo espaço na reta final.

O jovem arqueiro de 23 anos atuou como titular em seis das 10 partidas da campanha do título da Copa do Brasil. Matheus foi o goleiro menos vazado da competição, com apenas um gol sofrido, número menor que o de Rossi, que disputou os quatro jogos finais.

Matheus Cunha disputou 11 jogos como titular em 2024 e sofreu apenas cinco gols. Com ele na baliza, o Flamengo venceu sete jogos, empatou dois e perdeu em outras duas oportunidades.

O jogador tem contrato com o Mais Querido até o fim de 2025 e a tendência é que haja renovação. Ele chegou ao Rubro-Negro em 2021, vindo do São Paulo para reforçar o time Sub-20.

Matheus Cunha foi escolhido por Tite para ser titular na Copa do Brasil

O ex-técnico do Flamengo, Tite, foi quem deu a chance de Matheus Cunha ser o arqueiro do clube na Copa do Brasil. O treinador realizou um rodízio entre o jovem goleiro e Rossi. Enquanto Cunha jogava a Copa do Brasil, Rossi atuava na Libertadores e no Brasileirão.

Matheus foi titular nos seis primeiros jogos, nos confrontos contra Amazonas, Palmeiras e Bahia. Apenas contra o time paulista que o jogador foi vazado, na partida de volta das oitavas, no Allianz Parque.

No entanto, após a demissão de Tite e chegada de Filipe Luís, o rodízio foi encerrado e Rossi assumiu a titularidade integralmente.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.