Mascherano cita Flamengo e compara com europeus: 'À altura'

Atualizado: 19/06/2025, 23:15
Mascherano em entrevista na copa do mundo de clubes

Em entrevista coletiva nos Estados Unidos, o técnico argentino Mascherano, do Inter Miami, exaltou a qualiadade técnica dos clubes brasileiros. Na visão do treinador, equipes como Palmeiras, Flamengo e Fluminense vivem grande fase e merecem respeito. Entretanto, Mascherano deu um destaque maior para o time alviverde, adversário no grupo A da Copa do Mundo de Clubes.

➕ Brasileiros na Copa do Mundo de Clubes: Palmeiras vence Al Ahly e se aproxima das oitavas

"Sabemos que elas são os mais fortes da América do Sul porque têm a possibilidade de investir muito mais dinheiro que os outros países na América do Sul. Claramente seguimos mais o Palmeiras que possui uma grande equipe, tem jogadores há muito tempo (jogando juntos), conseguiu títulos locais, como a Libertadores, e está competindo no nível máximo. Mas também temos Flamengo, o Fluminense", disse Mascherano.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Em seguida, o argentino foi questionado se surpreendia o desempenho das equipes sul-americanas no Mundial, já que nenhuma perdeu para times europeus até o momento. Mascherano revelou que já esperava esse nível de atuação dos clubes da Conmebol.

"Não surpreende, a competição na América do Sul é muito forte e isso é demonstrado nesse tipo de torneio. O futebol, às vezes, é definido por detalhes, por circunstâncias, mas as equipes sul-americanas vão estar à altura, não tenho nenhuma dúvida", acrescentou.

No entanto, Mascherano ressalta que Copa do Mundo de Clubes está no seu ínicio; muita coisa pode mudar

"Temos que ver como vão ser os próximos jogos, começou agora. Temos que ser justos que as equipes europeias. Em sua maioria, terminaram a temporada, deram férias a alguns jogadores. Outros estavam na data Fifa com as seleções", finalizou.

O Inter Miami de Mascherano venceu o Porto nesta rodada e depende apenas de si para avançar para a próxima fase da Copa do Mundo de Clubes.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.