Martirena admite sufoco e elogia Flamengo: 'Infelizmente tivemos que…'

Atualizado: 23/10/2025, 12:56
Martirena, lateral do Racing, leva um carrinho por trás do atacante Luiz Araujo, do Flamengo, em duelo entre as equipes na Libertadores

Gastón Martirena, lateral do Racing, comentou sobre o sufoco que foi enfrentar o Flamengo. O jogador comentou sobre o quanto teve de correr para marcar a equipe rubro-negra. Ele elogia o Mengão, mas também manda recado para o jogo de volta.

➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos

Martirena resume o embate entre Flamengo x Racing como um jogo onde tiveram que correr muito. Além disso, definiu o Rubro-Negro como um time que joga "muito bem".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Foi um jogo em que tivemos que correr. Infelizmente, tivemos que correr muito. Eles jogam muito bem", analisou Martinera, em entrevista ao 'Diário Olé'.

Essa é uma característica clara do time de Filipe Luís. O Racing foi ao Maracanã sabendo que enfrentaria um Flamengo pressionante e de muita intensidade. E nem toda preparação e uma linha de cinco lá atrás, foi capaz de segurar o Rubro-Negro.

Martinera disse que o confronto foi difícil e perder também é complicado. Ele exaltou mais uma vez a dificuldade de enfrentar o Flamengo. Porém, avalia que partidas como essa e a maneira que encaram, "mostra para que vieram".

"Foi uma partida muito difícil. É um momento difícil, um adversário difícil, mas essas partidas nos mostram para que viemos", disse.

Martirena manda recado para o Flamengo sobre volta

Com gol de Carrascal, o Flamengo venceu o Racing no Maracanã por 1 a 0. Dessa forma, o Mais Querido chega em Avellaneda com a vantagem do empate. No entanto, tanto o Rubro-Negro, como os argentinos, sabem que esse trunfo não é tão grande.

O objetivo do Racing sempre foi sair do Maracanã vivos - e conseguiram de certa forma. Sabendo que são inferiores tecnicamente ao Mengão, apostam todas suas fichas no El Cilindro. E é nisso que se apoia Martirena, que crava que na Argentina será diferente e manda recado.

"Mas em Avellaneda será diferente. A vantagem de jogar em casa conta, espero que ganhemos. Continuo confiante nos meus companheiros e no clube. Estamos mais unidos do que nunca, e ainda faltam 90 minutos para o fim do jogo em casa. Jogar na nossa casa também é difícil", dispara Martirena.

Flamengo e Racing se encontram no El Cilindro na próxima quarta-feira (29). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), valendo vaga na final da Libertadores. Antes disso, o Mengão enfrenta o Fortaleza, pelo Brasileirão, no sábado (25).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsAppBlueskyThreadsTwitter (X)Instagram e Facebook.

Galerabet
Galerabet
proIdeal para apostadores iniciantes

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.094, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.