Marcos Braz e Bruno Spindel devem ir à Europa em busca de reforços para o Flamengo

Atualizado: 15/08/2024, 19:13
Braz e Spindel, diretores do Flamengo, se queixaram que bilhão não chega ao futebol e orçamento é de cerca de 300 milhões, mas MRN mostra que não é exatamente assim

Único time do G4 do Brasileirão vivo em todas as competições, o Flamengo corre contra o tempo para reforçar o elenco após baixas consideráveis. Enquanto a comissão técnica busca alternativas, a diretoria do clube segue nas tratativas para apresentar novos nomes. Marcos Braz e Bruno Spindel devem ir à Europa, na próxima semana, buscando reforçar, inicialmente, o lado esquerdo ofensivo e defensivo.

A informação da ida de Braz e Spindel para a Europa é do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.

Com as lesões de Everton Cebolinha e Viña, ausentes para o restante da temporada, o lado esquerdo do Flamengo foi impactado severamente. O atacante passou por cirurgia nesta quarta-feira (14) e o lateral uruguaio também passará por procedimento. Além disso, o Rubro-Negro pode precisar de mais peças de reposição, caso as vendas de Wesley e Fabrício Bruno se concretizem.

Natan acerta com o Betis, e Flamengo pode lucrar com negócio

Embora o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor, Bruno Spindel, planejam viagem para trazer um lateral e um atacante, o Flamengo segue em negociações para reforçar outras posições. O meia Carlos Alcaraz, jogador do Southampton, da Inglaterra, foi procurado pelo Mais Querido. Faz parte da filosofia da direção em viajar para Europa com as tratativas bem encaminhadas, sendo o encontro presencial o grand finale para concretizar a negociação.

Flamengo acredita que duas semanas são suficientes para fazer as reposições no elenco

A janela de transferências da Europa se encerra no dia 2 de setembro. Segundo “O Globo”, o Rubro-Negro tem plena confiança que duas semanas, a partir da data da viagem, serão suficientes para a conclusão das negociações para reposição. Outro fator mencionado é que as lacunas criadas pelas lesões são o motivador para o Flamengo ir ao mercado.

Como exposto por alguns dirigentes do clube em algumas oportunidades, a diretoria do Flamengo entendia que as negociações necessárias para reforçar a equipe já tinham sido feitas no início da temporada, quando o Mais Querido gastou R$ 191,7 milhões para trazer De La Cruz, Léo Ortiz e Viña.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.