Marcos Braz acusa oposição de criar intriga e nega rumores de contratações

Atualizado: 17/07/2024, 21:37
Marcos Braz, dirigente do Flamengo, fala na zona mista do Maracanã

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, fez um pronunciamento em seu perfil no X (antigo Twitter), alegando uma possível “covardia eleitoral” por conta de rumores de possíveis contratações para o clube. A última delas foi um potencial interesse em Evander, ex- Vasco. O dirigente já comunicou ao presidente, Rodolfo Landim, e ao candidato da situação, Rodrigo Dunshee que deixará o cargo no final do ano.

Último Flamengo x Criciúma aconteceu em data histórica para rubro-negros

“A covardia eleitoral segue em curso. O Flamengo fez uma importante janela no início do ano (Viña, De La Cruz e Léo Ortiz) e trabalha para se reforçar ainda mais, sempre respeitando o orçamento do clube e com responsabilidade. Não procedem os nomes divulgados nas últimas 72h”, afirmou o Marcos Braz.

Os possíveis nomes que podem ser contratados pelo VP de Futebol

  • Claudinho: alvo do Flamengo há algum tempo, o jogador do Zenit já demonstrou interesse em atuar pelo Rubro-Negro, mas o clube russo travou as negociações. Expectativa que as coisas se desenrolem quando oficializarem a contratação de um novo meia, que provavelmente será Ivan Illic, do Torino.
  • Paquetá: nos últimos dias, segundo o ge, a negociação ganhou novos capítulos após o Flamengo sinalizar com uma proposta na casa dos 15 milhões de euros (R$ 89 milhões) ao West Ham. Além de agir estrategicamente no mercado, a ideia do Rubro-Negro é entender se, de fato, há possibilidade de poder contar com o atleta. O clube também avalia a questão jurídica do atleta.
  • Marcos Antônio: a situação do atleta da Lazio segue sendo debatida entre os clubes. O time italiano deseja vender o jogador, enquanto o Flamengo tenta um empréstimo com cláusula de compra. As negociações ainda devem chegar num comum acordo. Além disso, a janela fecha somente em 2 de setembro. Entre o atleta e o Mengão, tudo acertado.

James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.