Marcelo Bechler aponta 3 razões para insucesso de Reinier na Europa

Atualizado: 08/04/2025, 12:10
reinier ex-flamengo é criticado por jornalista

Cria das categorias de base do Flamengo, o meia-atacante Reinier, emprestado pelo Real Madrid ao Girona, não conseguiu deslanchar no futebol europeu. O contrato do jogador de 23 anos com os Galáticos termina em junho de 2026, mas a tendência é que o atleta não entre em campo pelo time profissional do Madrid até o final de seu compromisso. Em live, o jornalista Marcelo Bechler apontou as razões.

➕ Reinier, ex-Flamengo, pode voltar ao futebol brasileiro em julho

De acordo com Bechler, Reinier teve dificuldades de entender a velocidade do jogo no futebol europeu. Além disso, não conseguiu trabalhar taticamente sem a bola.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Reinier foi mal para caramba, o que é normal. O Real Madrid apostou em Vinícius Júnior, Rodrygo e Reinier. É normal que todos não deêm certo. Dois de três deram certo. Jogar futebol é muito diferente de jogar bola. Velocidade de ações, de raciocínio, de trabalho sem bola, o Reinier não conseguiu se adaptar"

@defrenteprogol Porque Reinier o "novo Kaká" fracassou na Europa ? #realmadrid #reinier #flamengo #futebol ♬ original sound - Adele British

Por fim, o jornalista citou a adaptação ao Velho Continente. Desde 2020, Reinier vem sendo emprestado para diversos clubes da Europa, entre eles o Borussia Dortmund, da Alemanha.

"Ele não conseguiu se adaptar a velocidade do jogo, ao trabalho sem bola, que é muito importante. O jogador fica mais tempo sem bola do que com bola. Acho que teve a questão de adaptação ao estilo de vida também. Não é fácil também se adaptar ao interior da Alemanha, ele teve a opção de ir para lá porque o Dortmund desenvolve muito bem os jogadores, mas não tem sido um lugar para desenvolver brasileiros", finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.