Maracanã: veja quanto Flamengo e Fluminense esperam receber por naming rights

Atualizado: 08/04/2025, 10:16
maracanã em jogo do flamengo pelo brasileirão

Flamengo e Fluminense, responsáveis pela gestão do Maracanã, projetam arrecadar cerca de R$ 40 milhões anuais com a comercialização dos naming rights do estádio. Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, já deixou claro o interesse de avançar com o processo durante uma reunião no Conselho Deliberativo do Mengão. Bap é presidente do clube.

➕ Vasco confirma acordo anual com Flamengo e dispara contra Bepe

Embora ainda falte uma confirmação oficial, já há uma sinalização positiva, ainda que informal, por parte do governo do Estado do Rio de Janeiro. A licitação atual não especifica claramente a permissão ou a proibição da venda dos direitos de nome, o que torna necessária uma resposta formal para dar seguimento ao projeto.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Flamengo já realizou estudos de mercado, analisando casos semelhantes de outros estádios. A ideia é atrair uma empresa de grande porte para associar sua marca ao Maracanã.

Os lucros com o acordo serão direcionados à empresa conjunta que administra o local, a Fla-Flu. Nessa parceria, o Flamengo detém 65% de participação, enquanto o Fluminense possui os 35% restantes. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal "UOL".


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.