Maracanã instala gramado sintético moderno e certificado pela Fifa

O Maracanã concluiu a modernização de suas zonas de aquecimento localizadas atrás dos gols Norte e Sul. O trabalho tem o objetivo de oferecer mais conforto e segurança aos atletas que utilizam essas áreas. Foi instalado um novo gramado sintético, certificado pelo padrão Fifa QualityPro, garantindo maior qualidade durante os treinos.
➕ Apostas colocam Flamengo cada vez mais favorito no Brasileirão
Segundo Gabriel Rodrigues, gerente agrônomo do estádio, a troca representa uma atualização tecnológica importante no Maracanã. O antigo gramado sintético estava em uso há mais de três anos e precisava ser substituído. O novo sistema conta com shock pad, espuma de alta densidade e borracha no preenchimento, o que diminuiu a força do impacto.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"A gente está fazendo a troca desse gramado inteiro na parte do aquecimento. São mais de três anos que esse sintético está sendo usado, desde a última troca. Estamos trocando a tecnologia, tirando a menta asfáltica antiga e colocando o sistema novo, com shock pad, uma espuma de alta densidade que ajuda na absorção e conforto dos atletas", disse, antes de completar:
"Escolhemos uma grama sintética Fifa Quality Pro (certificado da Fifa), que vai garantir o conforto e maciez, além de segurança dos movimentos, sem risco de lesões ou qualquer outro tipo de dano ao atleta."
Flamengo e Fluminense escolheram o gramado visando aquecimentos mais confortáveis e regulares. A nova grama sintética garante absorção de impacto e maciez, o que resulta em mais liberdades para os movimentos. Apesar de contra os sintéticos no campo de jogo, assim como os atletas, o Rubro-Negro entende que é o ideal para o aquecimento.
Flamengo planeja instalar rede no setor visitante
O Flamengo estuda retirar cadeiras dos setores Norte e Sul para aumentar a capacidade do Maracanã. O clube também avalia instalar uma tela de proteção na torcida visitante, modelo já polêmico. A intenção é permitir a abertura de mais setores para os torcedores rubro-negros durante as partidas.
Além disso, o clube planeja melhorar a acústica do estádio para gerar mais pressão sobre os adversários. O Flamengo tem registrado aumento de 61% na arrecadação e redução de 6% nas despesas com o Maracanã. A bilheteria do primeiro turno do Brasileirão rendeu R$ 22,4 milhões, superando o valor integral da última edição.














