Mansur enxerga virtude e possível problema para De La Cruz no Flamengo

Atualizado: 12/04/2025, 06:30
de la cruz e mansur flamengo

O meia Nicolás De La Cruz vive uma boa sequência no Flamengo. Já são sete jogos consecutivos como titular e, na última partida, o uruguaio marcou de falta contra o Central Córdoba, da Argentina. No programa Troca de Passes, do "SporTV", o jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou as virtudes do camisa 18.

➕  Filipe Luís leva puxão de orelha de comentarista: 'Tem que apanhar'

"Ele tem uma característica para a posição que ele joga. Evidentemente que ele dá dinâmica, mas ele tem uma característica na função dele, não é aquele organizador que vai pausar o jogo. O jogo dele é quase todo com passe na direção do gol, passes difíceis, tentando romper linha", pontou Mansur.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Por outro lado, o comentarista alertou que essa característica de acelerar o jogo o mais rápido possível pode fazer o Flamengo perder a bola com mais facilidade.

"Naturalmente, isso gera alguns erros de passe, às vezes até comprometem a transição do time. Ele não é um jogador de pausa para organizar, ele tenta acelerar o tempo todo, ou conduzindo a bola ou com passes verticais em direção ao ataque. Isso, por vezes, deixa um jogo menos controlado do que o Filipe gostaria", finalizou.

Desde 2024 no Flamengo, De La Cruz marcou três gols e deu seis assistências pelo Rubro-Negro. Meia vivia grande fase até última Copa América, mas sofreu com lesões.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.