Mansur diz que Flamengo eliminado da Libertadores não será uma anormalidade

O Flamengo venceu o jogo de ida frente ao Racing e leva vantagem para volta nas semifinais da Libertadores. Apesar do trunfo, o Rubro-Negro terá vida dura na Argentina. Diante disso, o jornalista Carlos Eduardo Mansur avalia que não será uma anormalidade caso o Mengão volte para casa eliminado.
➕ Guia de Apostas na Libertadores 2025: odds, palpites e dicas para lucrar nos jogos decisivos
Mansur aponta como será difícil a tarefa do Flamengo. Ele projeta a equipe de Filipe Luís sofrendo com uma jornada dura, desgastante, de muita pressão e principalmente hostilidade. Além disso, claro, um Racing que chega com a faca entre os dentes com a narrativa de acabar com a hegemonia do futebol brasileiro.

Autorizado pela Portaria SPA/MF n.º 322/2025, de 17/02/2025 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
"O Flamengo vai ter uma jornada duríssima, desgastante, difícil, de muita pressão, hostilidade, no sentido esportivo mesmo, de um time muito empolgado para conseguir se classificar. É duríssimo", explicou Mansur.
O jornalista pondera, que o Flamengo possui o melhor time e entra em campo "classificado". Porém, ressalva que não seria anormal ser eliminado dada as circunstâncias.
"O Flamengo tem melhor time, começa o jogo classificado. Mas, não é uma anormalidade o Flamengo voltar eliminado. É a realidade", diz.
Desde que o Racing surgiu como adversário do Flamengo, a equipe sabia que esse momento chegaria. Ficou claro nas últimas semanas que antecederam o confronto no Maracanã, que os argentinos apostam todas as fichas no El Cilindro. Inclusive, saíram de campo nesta quarta satisfeitos por terem perdido somente por 1 a 0.
Racing crente com reviravolta diante o Flamengo na Libertadores
Logo após a derrota para o Flamengo na semifinal da Libertadores, figuras do Racing trataram imediatamente de comentar sobre a volta.
O goleiro Facundo Cambeses disse que esperava justamente o que encontrou no Maracanã. E mesmo diante uma partida complicada e em que saiu derrotado, se mostrou orgulhoso com sua equipe. Rapidamente, chamando atenção para o duelo de volta, na Argentina.
"Sabíamos que seria uma partida assim, uma partida dura, em um campo muito complicado. O que a equipe mostrou hoje nos deixa orgulhosos. Agora teremos a volta com a nossa torcida para reverter", declarou Cambeses.
Já o técnico do Racing, Gustavo Costas, foi enfático. Em coletiva, disse que seu time está "mais vivo do que nunca". E ainda cravou: "Vamos à Lima".
Por fim, Martirena, lateral figura importante na história recente do Racing, também se apoiou no fator casa. Segundo ele, contra o Flamengo em Avellaneda a história será outra. Alertou que ainda restam 90 minutos e é difícil jogar no El Cilindro.
"Em Avellaneda será diferente. A vantagem de jogar em casa conta, espero que ganhemos. Continuo confiante nos meus companheiros e no clube. Estamos mais unidos do que nunca, e ainda faltam 90 minutos para o fim do jogo em casa. Jogar na nossa casa também é difícil", decretou Martirena.
Flamengo e Racing voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), no estádio El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília), em duelo que decide uma vaga na final da Libertadores. Antes da partida decisiva, o Rubro-Negro encara o Fortaleza, no sábado (25), pelo Campeonato Brasileiro.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: WhatsApp, Bluesky, Threads, Twitter (X), Instagram e Facebook.















