Mansur critica atuação de Pedro e analisa escolha de Filipe Luís

De certa forma surpreendendo a todos, Filipe Luís escalou Pedro como titular diante o RB Bragantino. Por conta de todo o imbróglio envolvendo o atacante, se esperava que por conta do gol frente ao Fluminense, o 9 ficasse somente no banco, mas não foi o que aconteceu, e Mansur explica por quê.
➕ Escalação do Flamengo: Pedro volta ao time titular após polêmica e gol salvador no clássico
De acordo com o jornalista, a escolha por Pedro se deu muito por conta da pressão que aplica o RB Brgantino. Sendo assim, em diversos momentos o Mengão teria de sair rifando a bola, e Pedro, bom no jogo aéreo, seria a referência que brigaria pela posse no alto.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Depósito mínimo R$1
"Eu acho que é um Bragantino que pressiona demais por característica, e acho que o Filipe Luís ponderou isso também, de ter mais um jogador com capacidade de, quando o Flamengo não conseguisse sair, receber essa primeira bola pelo alto. Isso aconteceu algumas vezes, e acho que pesou para a escalação do Pedro", analisa o jornalista.
Mansur critica atuação de Pedro
Apesar de entender a função de Pedro no jogo e avaliar que foi cumprida, Mansur não viu um grande desempenho do atacante.
Para o jornalista, o ataque foi moldado para uma participação maior de Bruno Henrique, com Pedro "ficando fora do jogo" por boa parte do tempo.
"Eu acho que não foi um grande jogo do Pedro, não. Acho que a forma como o Flamengo jogou hoje deixou mais para o Bruno Henrique, que tecnicamente no primeiro tempo foi mal, inclusive. No segundo tempo cresceu, deixou ele numa condição à vontade. Mas quem ficou mais fora do jogo durante boa parte do tempo foi o Pedro", analisa.
Indo além e avaliando todas as peças do ataque, Mansur definiu que Pedro foi quem pior desempenhou, principalmente no primeiro tempo, ponderando que na segunda etapa o time como um todo cresceu de produção.
"Não foi um jogo vistoso, um grande jogo do Pedro, acho que outras opções de ataque renderam melhor do que ele, agora acho que o segundo tempo, coletivamente o segundo tempo do Flamengo é muito, muito bom", comentou Mansur.
Segundo dados do 'Sofascore', nos 88 minutos que esteve em campo, Pedro teve 29 ações com a bola, finalizando uma vez no gol, disputando três duelos aéreos e ganhando um.














