Mansur aponta fraqueza, mas alerta Flamengo sobre trio do Bayern: 'Armas'

Atualizado: 29/06/2025, 11:43
mansur fala sobre allan no flamengo

O Flamengo enfrenta um Bayern de Munique que é tido como um dos principais times da Europa no momento. Dominante na Bundesliga, os Bávaros, no entanto, ainda passam por uma "implantação de trabalho", segundo o jornalista Carlos Mansur.

➕ 'Flamengo não tem medo': jornais alemães lembram vitória contra Chelsea e fazem alerta a Bayern de Munique

Com Kompany no comando, o Bayern retomou um padrão de jogo pressionante, marca registrada do futebol alemão.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Porém, por ser um técnico jovem, experimentando seu primeiro grande desafio, o belga ainda tenta implementar 100% seu trabalho.

Para Mansur, em cima disso que o Flamengo pode trabalhar, já que destaca um Bayern que sofre muito para achar soluções quando sua pressão não funciona.

"A sensação hoje é de um Bayern que passa por uma implantação do trabalho do Kompany, que não está pronto. Especialmente na forma como reage quando a sua pressão não funciona, quando ele perde a bola. Porém, está bem evoluído", destaca Mansur.

O estilo de jogo do Flamengo pode se beneficiar disso, já que uma das grandes virtudes de Filipe Luís, é justamente armar o time para aproveitar esses espaços que podem ser deixados.

Contra o Chelsea foi assim, junto de um estilo dominante em que controlou a posse. Porém, contra o Bayern pode ser que não seja totalmente assim. Tanto que Mansur alerta como os alemães são mais time que os ingleses.

"O Bayern é mais time, claramente, do que o Chelsea. Isso aí não tem discussão. Ele está numa elite e hoje", analisa.

Mansur alerta Flamengo sobre trio ofensivo do Bayern

Com jogadores da mais alta-classe europeia, o Bayern de Munique irá com força máxima enfrentar o Flamengo. Inclusive, com o retorno de uma das suas maiores estrelas: Jamal Musiala.

O meia alemão melhorou sua forma após lesão, e ao que tudo indica, deve começar a partida deste domingo (29).

Mansur alerta para o retorno do jogador, destacando também como o Flamengo deve ter cuidado com Olise e Harry Kane, que compõem o sistema ofensivo do Bayern.

O jornalista ainda chama atenção para Joshua Kimmich, como o grande organizador do meio-campo alemão.

"E outra coisa, gente. A imprensa alemã assume que o Musiala está pronto e vai para o jogo. A partir daí você está lidando com o Olise também, que é o atacante mais em forma do Bayern e um dos melhores pontas da Europa no momento. Você está lidando com o Harry Kane, vai lidar com o Musiala, fundamentalmente com o Kimmich como um controlador de jogo que vai tentar carimbar todas as bolas e fazer o jogo ter a direção que ele determinar. São armas", afirma Mansur.

Flamengo e Bayern de Munique duelam neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.