Mano Menezes deixa futuro no Grêmio em xeque para 2026

Atualizado: 20/11/2025, 08:56
Mano Menezes, técnico do Grêmio, em jogo na Arena

Mano Menezes preferiu não elaborar muito ao ser questionado sobre a permanência no Grêmio para a próxima temporada. Após a vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira (19), por 2 a 0, o treinador foi bombardeado com perguntas sobre o tema na coletiva, mas resistiu e afirmou que só vai tratar do assunto após o Brasileirão.

➕ Melhores momentos: Grêmio 2x0 Vasco - Brasileirão 2025

Contratado para tirar o Grêmio da briga contra o rebaixamento, Mano Menezes viveu altos e baixos e chegou a dar indícios de que o projeto não seguiria por muito tempo. No entanto, o time encontrou forma e, com a vitória sobre o Vasco, chegou ao 11º lugar e abriu sete pontos para a zona de rebaixamento.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Com a situação mais tranquilizada, claro, as dúvidas se voltam para o trabalho do treinador, que só tem contrato até o fim deste ano. Mano, porém, garantiu que não está preocupado com o tema. Vale ressaltar que o Grêmio terá uma nova gestão, comandada por Odorico Roman, assumindo o clube.

"Não vou tratar desse assunto antes que o campeonato termine, porque acho que é correto fazer assim. É uma direção nova que está chegando, não foi a direção que me contratou. Certamente, se houver interesse das duas partes, vamos sentar e conversar. Essa é a parte mais fácil de ajustar, mas precisa ajustar ideias. Porque o futebol, lá na frente, traz momentos difíceis que você passa na temporada", analisou.

Ao falar sobre o que o faria ficar no Grêmio, Mano assegurou que dinheiro não é o mais importante. O treinador deixou a entender que o projeto será o mais importante para dar prosseguimento na carreira e ressaltou que as ideias precisam bater com o que a nova gestão pensa.

"Certamente não vai ser dinheiro, certamente não vai ser de outras coisas que nós teremos problemas. Mas as coisas têm que andar de acordo com aquilo que acreditamos. Se já começa atravessado que não é daquilo que pensa também o treinador, daqui a pouco qualquer problema pode ser um problema maior", explicou.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, gols de Carlos Vinicius e Amuzu, o Grêmio chegou a 43 pontos no Brasileirão e alcançou o 11º lugar. Ainda que a distância para o G-7 seja de dez pontos, o Imortal ficará sem chances matemáticas de alcançar a sétima posição em caso de vitória do Bahia sobre o Fortaleza, nesta quinta-feira.

Sem tempo para muito descanso, o Grêmio já volta a campo neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O adversário será o Botafogo, quinto colocado, que terá a vantagem de jogar em casa. A bola rola a partir de 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos.


João Lobo
Autor
Capixaba radicado no Rio de Janeiro, jornalista que acredita no poder do jornalismo como ferramenta de inclusão e transformação social. Apaixonado pela escrita e pela arte de observar o mundo por diferentes lentes.