Mano elogia atuação de Amuzu contra o Vasco: 'Melhorou muito'

Atualizado: 20/11/2025, 00:42
Mano Menezes em coletiva de imprensa na Arena do Grêmio

Um dos grandes destaques da vitória do Grêmio sobre o Vasco na quarta-feira (19) foi Francis Amuzu. O belga marcou o segundo gol da partida e, além disso, foi a principal válvula de escape do Tricolor Gaúcho no jogo. O técnico Mano Menezes exaltou o amadurecimento tático e físico do atacante.

Trio é denunciado pelo STJD e pode desfalcar Grêmio na reta final do Brasileirão

'Já falamos sobre o Amuzu, há algumas rodadas, sobre a melhora tática e física, principalmente. Hoje, ele poderia ter terminado o jogo, mas o tiramos para receber os aplausos, muito merecidos, inclusive', afirmou Mano, que também elogiou a evolução do repertório de jogo do belga.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

'Ele consegue ser um jogador mais rico no seu repertório, vindo mais por dentro, não só sendo um jogador de beirada. Ele teve outras chances de marcar antes do gol que fez. Tem drible, finalização, assistência. Ele melhorou muito individualmente como atleta, está colhendo os frutos e a equipe está usufruindo desse novo repertório', concluiu.

Força mental foi o diferencial

Da mesma forma como elogiou o crescimento de Amuzu, Mano Menezes exaltou a força mental do time do Grêmio. A equipe fez um bom primeiro tempo, mas desperdiçou muitas oportunidades. Mesmo assim, manteve-se concentrada e conseguiu o resultado que afastou o Tricolor do Z4.

'Às vezes, a gente tem que vencer os detalhes do jogo também. Isso me deixa mais contente em relação a como a equipe se portou para construir a vitória. Em outras vezes, qualquer probleminha que tínhamos, não conseguíamos superar. Hoje, superamos os gols perdidos no primeiro tempo, voltamos tranquilos para o segundo tempo e fomos brindados com uma vitória com mérito', concluiu.

Agora, o Grêmio respira confortável no Campeonato Brasileiro. 11º colocado, com 43 pontos, o Tricolor praticamente afastou o risco de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe enfrenta outro time carioca: o Botafogo. O Glorioso receberá os gaúchos no sábado (22), às 19h30, horário de Brasília, no Nilton Santos.