Mancuello assina importante contrato; ex-Flamengo tem 36 anos

Ex-meia do Flamengo, o argentino Federico Mancuello, aos 36 anos, segue ativo no futebol e teve seu contrato renovado com o Independiente, da Argentina. A permanência do jogador foi confirmada nas últimas horas por meio das redes sociais oficiais do clube de Avellaneda.
➕ Victor Hugo vira pedido de ex-técnico do Flamengo em clube da Série A
O novo vínculo de Mancuello com o Independiente é válido até junho de 2027. Revelado justamente pela equipe argentina, o jogador construiu uma carreira sólida no futebol sul-americano. Além de Independiente e Flamengo, Mancuello também passou por Belgrano, Cruzeiro, Toluca, Vélez Sarsfield e Puebla.
Mancuello chegou ao Flamengo em janeiro de 2016, quando o Rubro-Negro investiu cerca de R$ 12 milhões para tirá-lo do Independiente. Na época, o meia era um dos principais destaques do futebol argentino e despertava interesse de outros clubes brasileiros, como o Atlético-MG. A expectativa era de que o jogador se tornasse referência técnica no meio-campo rubro-negro.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Apesar do status de contratação de peso, Mancuello não conseguiu se firmar no Flamengo. Ao todo, disputou 69 partidas e marcou 10 gols com a camisa rubro-negra, mas teve dificuldades para manter regularidade. Em 2018, acabou sendo negociado com o Cruzeiro, onde também não teve grande destaque, anotando apenas três gols antes de seguir para o futebol mexicano.
A passagem de Mancuello pelo Flamengo
Mesmo sem grande brilho individual, Mancuello fez parte de momentos importantes no Flamengo. O argentino foi campeão do Campeonato Carioca de 2017 e ficou com os vice-campeonatos da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana na mesma temporada.
Em 2016, também contribuiu para a campanha que recolocou o clube na Libertadores, deixando sua marca na história recente do Rubro-Negro. Muitos torcedores do Flamengo ainda se recordam de um golaço de Mancuello na reta final do Brasileirão em 2016, contra o Cruzeiro, em Cariacica.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.













