Luxemburgo se mostra abatido antes de enfrentar o Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
luxemburgo flamengo corinthians

A situação do Corinthians antes de enfrentar o Flamengo não é nada boa. Até então, o técnico Vanderlei Luxemburgo não venceu comandando a equipe de Itaquera. Ao todo, já são cinco jogos com três derrotas e dois empates, desde sua chegada. Logo após mais um resultado negativo, agora para o Atlético-MG pela Copa do Brasil, Luxa se mostrou bastante abatido.

“Alguma coisa boa vai acontecer. Fizemos a entrada do Paulinho como volante, jogou muito bem, se posicionou, participou, desarmou, deu bom passe, acho que a gente acerta e erra, faz parte do futebol. Em jogo decisivo você não pode perder tempo de jogo se não está jogando bem. Deu certo trazer o Atlético para nosso campo, tivemos chance de matar o jogo com o Fausto, deu de peito de pé, em vez de dar de chapa, mas está tudo bem”, disse Vanderlei.

Leia também: Conheça Luiz Araújo: atacante ‘com um pé’ no Flamengo

No próximo jogo, o Corinthians irá visitar o Flamengo no Maracanã pela sétima rodada do torneio nacional. Uma derrota significa a permanência na zona de rebaixamento. Já para o Mengão, os três pontos podem colocar o time no G-6 do Campeonato Brasileiro.

“Uma vitória muda todo o ambiente. Toda a insegurança que está tendo. A perna fica pesada. Uma vitória muda totalmente. Vai chegar a vitória. Não vamos perder todos os jogos. Tivemos duas bolas para definir o jogo, com Wesley e Fausto. Estratégia”, acrescentou.

Por fim, Luxemburgo opinou sobre o motivo de ter perdido de 2 a 0 para o Atlético

“Acho que a saída do Maycon. O Atlético atacava forte pela direita, o Róger acompanhava, mas ficamos vulneráveis. Corrigi com Maycon pegando Mariano, estávamos bem equilibrados, eles tentaram bolas mais agudas. Tirei o Maycon pelo cartão amarelo, e quando faço isso, sai o gol. Por isso é duro fazer uma análise assim. Depois, o segundo gol numa jogada que sabíamos. Ou seja, são virtudes do adversário”, concluiu.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.