Luxemburgo exalta Flamengo e dispara: 'Não somos cachorros vira-latas'

Atualizado: 21/06/2025, 16:33
vanderlei luxemburgo celebra vitória do flamengo sobre chelsea

O grande resultado do Flamengo sobre o Chelsea pela Copa do Mundo de Clubes empolgou o técnico Vanderlei Luxemburgo, livre no mercado e torcedor declarado do Rubro-Negro.

➕ 'Não gosto de dar desculpas': Pedro Neto é direto após baile do Flamengo nos EUA

"Parabéns, Flamengo. Meu time de coração, atuação de gala. Filipe Luís trabalhou muito bem. Velocidade, futebol é velocidade. Pedro não está em um bom momento, então fez a mudança necessária. O Flamengo soube envolver o time do Chelsea. Não tem nada que o Chelsea é demais. Ganharíamos em outro momento deles também", disse Luxa.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Na visão do treinador, o triunfo rubro-negro por 3 a 1 e a vitória do Botafogo pelo placar de 1 a 0, sobre o PSG, comprova a qualidade do futebol brasileiro.

"O futebol brasileiro está demonstrando toda a sua competência e qualidade. Eu fico muito feliz por isso, porque venho defendendo o futebol brasileiro há muito tempo. Nós não somos cachorros vira-latas. Já fomos lá e ganhamos o troféu Ramón Carranza, Teresa Herrera, nós ganhávamos. Vá até a galeria de troféus do Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional e Grêmio", acrescentou.

Luxemburgo diz que Brasil precisa ser respeitado e lembra que país é pentacampeão do mundo

"Somos pentacampeões do mundo, não somos cachorros vira-latas, nós somos bons e bons demais. E temos que ser respeitados. Isso está sendo muito bom para mostrar a competência e a estruturação de todos os clubes brasileiros. Estamos competindo em alto nível com a Europa. Parabéns, Brasil! Parabéns, clubes brasileiros! Parabéns, meu Flamengo!", finalizou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.